sábado, 5 de janeiro de 2013

UmbigoBlog Empresarial #4 - Passar a imagem de tecnologicamente evoluído


UMBIGOBLOG EMPRESARIAL - PORQUÊ AS EMPRESAS DEVEM TER UM BLOG 

"Eu blogo, tu blogas, ele bloga"
4 - Passar a imagem de ser uma empresa  tecnologicamente evoluída

As empresas e marcas gostam de estar, em regra, conotadas como inovadoras. Este "carimbo"  é gerador de notoriedade. Não digo para todas as marcas. Há sempre quem recorra e viva das tradições e métodos do passado. O bolo à moda da avó, ou as receitas do antigamente, têm espaço e público. Mas podem ser mantidas e espalhadas pelo seu blog. .

A existência de um blog permite partilhar as melhores ideias da sua organização e recolher comentários. Comentários, em regra, de todos aqueles que verdadeiramente se interessam pela sua Empresa. Desta partilha podem surgir outras boas ideias, boas críticas....comentários, e repetindo,  de pessoas que se interessam.

Se  o seu blog for interessante, bem escrito, terá mais chances de se destacar da concorrência. Terá mais chances de atrair público interessado, que enriquecerá a discussão.

Também há coisas boas - 5 de Janeiro


Também há coisas boas - 5 de Janeiro

"Transformarei a anatomia humana em rosas, estrelas e mar", Siri Hustvedt

Deputados do PSD exigem a Gaspar (nosso Rei Mago)  que cobre dívidas  ao BPN. Mas há dúvidas que o tenha que fazer?

Somos um país de Marias e Rodrigos. É assim desde 2010...são os nomes mais escolhidos para baptizar às crianças que nascem.

A Arquidiocese Braga transmite missas na Internet. De domingo a domingo. Algo parece querer mexer na igreja.

Malala teve alta. Para quem não sabe quem é, trata-se de uma jovem paquistanesa que quis estudar e lutou para isso. Tentaram assassiná-la ...mas ela está aí. A lutar pelos seus direitos.

MusicBox a dar-nos música. Vale a pena estar atento ao que se passa por lá.

Engraçado haver figuras públicas com o meu nome. João Paulo Santos toca no São Luiz.

Caderno do Expresso identifica 40 jovens talentos. Há bem mais...sabemos disso. Uma boa ideia para ser desenvolvida....

Lisboa acorda com um sol que parece ser de Verão.  Mas não é...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

What do you make? (by Seth Godin)


What do you make? (by Seth Godin)

Decisions.
You don't run a punch press or haul iron ore. Your job is to make decisions.
The thing is, the farmer who grows corn has no illusions about what his job is. He doesn't avoid planting corn or dissemble or procrastinate about harvesting corn. And he certainly doesn't try to get his neighbor to grow his corn for him.
Make more decisions. That's the only way to get better at it.

Também há coisas boas - 4 de Janeiro


Também há coisas boas - 4 de Janeiro

"Ele vistoriou o paraquedas e lançou-se no mar do sarcasmo", Leonardo Padura

Menos mortos este ano nas estradas. Resultados da cri$e. Mal o menos.

Perguntas de crianças...às quais temos dificuldade em responder.  Já há um site para isso. http://cogitando.nunosousa.pt/

Re-food já chegou a Telheiras. Há que conhecer o projecto.

Bombons e gomas de azeite em Mirandela...invenção portuguesa. Junto-lhe a Alheira da terra e está feita uma bela refeição.

Dakar começa amanhã. Temos favoritos....

Reabre uma conserveira hoje...a Poveira. Manter o que de muito sabemos fazer muito bem, as conservas.

O CDUL vai ganhar domingo a taça Ibérica (e mais nada!).

Museu Júlio Pomar abre em Março. Vai ser em Lisboa.

O caso Casa Pia e o caso Vele e Azevedo ...só dá para "rir"...amarelado.

Lisboa fria e com sol.

UMBIGOBLOG EMPRESARIAL #3- Atrair futuros Clientes

UMBIGOBLOG EMPRESARIAL - PORQUÊ AS EMPRESAS DEVEM TER UM BLOG 

Blog, blogging

"Eu blogo, tu blogas, ele bloga"


3  - Atrair futuros clientes

As medias socias cada vez mais influenciam e ajudam a complicada decisão de compra. Os Blogs também ajudam nesta tarefa.

Estes podem dar aos seus leitores todo o make off  do produto. Como foi pensado, como surgiu, como é utilizado...muitos "comos" podem ser mostrados e explicados.

 Também podes pensar o vosso  blog como um novo canal de Vendas, um complemento a todos os outros canais que usam para esta actividade. Os Clientes e Prospects do século XXI estão à espera que este canal, mesmo que só informativo, exista (e  esteja actualizado).

Remato dizendo que a  actualização das medias sociais  é  uma exigência dos tempos modernos.





João Paulo Marques


O tempo não pára, não pare você também.



@joaodavespa

 


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


Também há coisas boas - 3 de Janeiro

 "Nem toda a água do mar rude lava o bálsamo de um rei ungido", William Shakespeare

 Cheques dentistas voltam a ser emitidos.  Vão ser precisos.
90 mil prof´s registados electronicamente. Acredito que tudo passe a ser  mais célere.

Quadra festiva com menos sinistralidade. Que bom!!!
Escolas de surf no Barlavento algarvio com a onda toda.

AMI apoiou mais de 15.000 pessoas em 2012. Uma boa má notícia.
Portugal é o 30º melhor país para se nascer. Eu passei a criancice de joelhos esfolados...será que os outros 29 países proporcionaram isso?

Lisboa fria e com sol.

UMBIGOBLOG EMPRESARIAL - #1 - Um novo canal (continuação)

Blog / Blogismo
UMBIGOBLOG EMPRESARIAL - PORQUÊ AS EMPRESAS DEVEM TER UM BLOG  

"Eu blogo, tu blogas, ele bloga"

 

 Um novo canal / extensão dos outros canais

Um blog corporativo é uma plataforma de comunicação permanente com os seus Clientes,  prospects e restante público. Ou seja, todos os que se interessam pela sua Organização.

O Facebook, Twitter, LinkediN, entre outras medias sociais, são excelentes para mensagens curtas e algumas muito curtas. São também mais proactivas que o seu Blog. Mas, este último,  permite a partilha de mais informação sobre a Empresa, sobre a resposta que tem que ser dada, sobre o sector.

Apesar de não ser  um meio tão  dinâmico como os referidos anteriormente,  permite um contacto  directo, bem incisivo, de modo a não deixar dúvidas.  Ao que se acrescenta o facto de poder falar para todos.

No Blog pode partilhar histórias, acontecimentos, publicar fotografias ...aproximar-se de todos os que procuram saber algo da sua empresa.

Um Blog pode ainda ser usado como um plataforma de crowdsourcing e envolver o Cliente na concepção dos seus produtos, ouvir as suas ideias para o desenvolvimento de novos produtos, perceber onde pode ser melhorado, etc.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa