quinta-feira, 16 de abril de 2015

Tips for life - #97


If you haven’t surprised yourself yet, you haven’t done enough sketching -  Josh Collinsworth

O copypast de ideias, de projectos, de qualquer coisa é um refugio de muito empresário. Quem é verdadeiramente criativo, está, sistematicamente, à procura de se surpreender.

O facto de optar por ser criativo não é uma escolha fácil, isenta de esforço. Carece de trabalho, de algumas desilusões e vitórias que superam todo o esforço desenvolvido

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Tips for life - #96

The more uninteresting the letter, the more useful it is to the typographer — Piet Zwart   

Trabalhos, funções, tarefas que não acrescentam valor, que sejam tarefas completamente indiferenciadas, trazem ZERO de valor
Aposte na qualidade dos seus conteúdos, no valor dos seus colaboradores....o resultado será MAIS VALOR PARA A SUA ORGANIZAÇÃO. Esqueça-se esta proposta de valor, ficará como uma loja de vão de escada.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Tips for life - #95


Just because nobody complains doesn’t mean all parachutes are perfect - Benny Hill



Temos clientes, leia-se antigos clientes que desaparecem. Desaparecem porque tiveram um mau serviço, encontraram um vendedor mais atencioso, um produto / serviço de melhor qualidade e / ou mais barato, …e há mais.

Muitas vezes um Cliente não se dá ao trabalho de reclamar. Simplesmente desaparece.

Tenho algumas histórias na primeira pessoa. Divido uma convosco. Um dono de um restaurante, onde eu era cliente habitual, não por ele, sim pelos empregados e pela comida. Um dia, após eu lhe ter sugerido que usasse um gotejador no frasco do picante, respondeu-me, explicando-me como eu devia usar o frasco do picante.

Resultado: faz uns 4 u 5 anos que não ponho lá os pés

Infelizmente, para os Clientes e para os Estabelecimentos, nomeadamente restaurantes, muitas vezes impera o mau serviço. E este, muitas vezes, não vem da cozinha.

Há uma linha muito ténue que separa o bom e o mau. 

 

terça-feira, 7 de abril de 2015

Tips for Life - #94


If something’s hard to do, then it’s not worth doing. — Homer Simpson

Um  bom modo de aprendermos é também pelo contraexemplo.
Infelizmente vários dos exemplos que temos de boas práticas na sociedade são tudo menos bons exemplos.
Os bons exemplos que devemos praticar devem começar a ser incutidos desde cedo.  A prática do desporto, colectivo ou não,  pode, de algum modo, colmatar algumas insuficiências que as famílias possuem.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Tips for life - # 93


Stimulated by rejection — Bob Gill 
 
Os Velhos do Restelo fazem parte do nosso DNA passado e presente.  Penso também que no futuro continuaremos por ai estes fabulosos optimistas.

Existem também outros que usam apenas o não. Não para tudo, não para mais alguma coisa.
Muitas vezes o modo como formulam as perguntas, como respondem, como pedem algo...leva-nos quase a responder do modo como eles querem, com um NÂO
Ex:  - Não queres fazer aquilo, pois não? Em vez do "Queres fazer aquilo?
Ou um modo inteligente de pedir: Não quererás abrir a janela?
Viajando um pouco, assento aqui e  na lembrança dos 4 velhos corsos, vestidos de negro, dizendo mal de tudo

Para não me alongar muito, deixo-vos estas frases assassinas: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/09/frases-assassinas-o-meu-primeiro-texto.html

domingo, 5 de abril de 2015

Tips for life - #92


Your opinion won’t matter. It’s important that you prove your point with numbers. — Samantha LeVan


Os projectos começam no umbigo. O que nos leva a eles é uma paixão, um feeling, uma oportunidade…

Quando o projecto começa a crescer, vários inputs aparecem, experiências são adquiridas, outras oportunidades aparecem…por isso, a continuação do seu projecto inicial pode não fazer sentido.
 
Pelo menos como ele foi pensado no início. Nessa altura a frieza dos números dita o destino!!! 

sábado, 4 de abril de 2015

Tips for life - #91

Nail the basics first, detail the details later. — Chris Anderson

Entrar a matar, pode não funcionar.
Escolher um modo complexo e exaustivo de fazer uma primeira abordagem, pode não se adequar ao seu primeiro interlocutor.

Complicar em vez de facilitar, nunca é o caminho.