Ser vendedor não é uma actividade
teórica. Para se ser vendedor tem que se ir para a rua, colocar as mãos na
massa, falar com Clientes, com a Concorrência, com quem não tenha nada a ver
com o seu negócio…falar, ao fim ao cabo. Não digo para ser um fala-barato.
Em determinada altura passou pela
minha vida profissional um DG que nos contava as suas aventuras de Sales
Manager. No início todos pensámos que iriamos ter nele um verdadeiro “abre a
porta fria”. No entanto, as histórias repetiam-se, sempre no interior do
escritório…nada de sair conosco para a rua. Estávamos perante um Vendedor Teórico.
No contacto com os seus
interlocutores demonstre-lhes que o tempo que eles investem em si não é uma
perca de tempo. Apresente-lhes propostas proactivamente, seja um elemento
diferenciador no meio da sua (e dele) concorrência, mostre (o seu) valor.
Solucione os problemas dos seus
Clientes. Tenha sempre consigo (ou perto) o seu fato de vendedor. Nunca se sabe
quando o terá de vestir.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você
também.
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