4- Atribua
responsabilidades aos seus colaboradores. Um colaborador, se lhe for
atribuída responsabilidade, capacidade e formação para sanar ou responder a
reclamações, pode estancar vários
problemas. O próprio colaborador ver-se-á valorizado e motivado. Quem não quer
colaboradores motivados?
Esta resposta poderá ser pelas medias sociais, por um email
ou por um telefonema.
O acumular de respostas e de situações pendentes, desmotiva todos: Clientes e colaboradores. Este acumular de respostas pode vir a ser um foco de perturbação e instabilidade na Empresa, com resultado directo nas vendas e no bom nome da Instituição.
Os canais que podem ser usados e, se houver recursos,
podem ser as medias sociais, email ou telefone. No entanto, os casos mais complicados, devem
ser acompanhados e finalizados por telefone. Claro, se o Cliente assim o
quiser.O acumular de respostas e de situações pendentes, desmotiva todos: Clientes e colaboradores. Este acumular de respostas pode vir a ser um foco de perturbação e instabilidade na Empresa, com resultado directo nas vendas e no bom nome da Instituição.
Nota: Um Serviço de Apoio ao Cliente 2.0, 3.0 and so on...começa sempre pela formação, responsabilização e motivação dos Colaboradores.
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