Jornais - talvez o que não deva ser feito
Costumo comprar regularmente o jornal em papel.
Um dia destes apanhei um artigo que interessava a um amigo
que vive na Finlândia. Como não o encontrei na www, resolvo pedi-lo à fonte.
Digo o que quero e
porquê. Passo um email para um dos directores e para o email do jornal. Passou
uma semana e nada de resposta.
Tive que scanear quatro ou cinco páginas. Resultado: quem
recebeu os pdfs, quase não vai perceber qual a fonte. Não vai sequer promover o
bom artigo que o dito jornal tinha feito. Vai ler que ler em método puzzle.
Claro que eles, jornais, não têm de satisfazer todos os pedidos. Mas
penso que devem dar resposta a todos eles.
Depois queixam-se que perdem leitores.
Recentemente apanhei uma notícia de uma empresa com a qual
espero vir a colaborar. Era quase do tamanho de um A3.
Pego no link da notícia e mando para o
CEO dessa empresa. Qual o meu espanto quando recebo a resposta dele: “Não sabia
nada”.
Já não é a primeira vez que recebo esta resposta.
Parece que esta media não se sabe promover.
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