sexta-feira, 10 de julho de 2015

Social Media, Formação, Estratégia, Comprometimento, Cultura Organizacional

Social Media, Formação, Estratégia, Comprometimento, Cultura Organizacional



A Social Media, tão em voga nos dias de hoje, com muitas empresas e profissionais autónomos a querer evangelizar e vender os seus serviços especializados nesta área, pode levar-nos a pensar que estes profissionais são donos e senhores deste pelouro.Nada menos verdade!!!

Hoje em dia a Social Media está ai, para todos.  Mais, há tantas medias, tantos canais, a funcionar 24/24, que esta actividade não pode estar confinada apenas aos departamentos de Marketing, de PR ou à Administração….a um departamento, a um profissional.

Esta actividade, devido à dinâmica que tem e exige, deve ser  responsabilidade de todos os que estão envolvidos directamente com a Empresa. Mais, devido a estarmos perante uma comunidade aberta, ao alcance de todos, muitos stakeholders também (ou devem) são chamados a intervir . Acrescento ainda que a formação de colaboradores  torna-se cada vez mais essencial e imprescindível (sempre devia ter sido assim) . Por fim,  para as empresas certificarem-se que tudo está de acordo com a sua estratégia,  este deve ser conhecida de todos.

O que é transversal a tudo isto, que une o departamentos,  é a Cultura Organizacional, que não é produzida por um único departamento, mas sim por todos.

A Social Media, porque é uma ferramenta que não pode ser controlada, deve ser acessível a todos. Por isso mesmo deve ser enquadrada como uma acção de envolvimento das organizações com o mundo, ao alcance e com o comprometimento de todos os stakeholders. 


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