A good designer
manager may not have all the answers,
but he knows which questions to ask — Rudy Duke
Há variadíssimas perguntas a fazer e inúmeras situações em
que as pode (ou não) usar. O facto de as ter preparadas, digo escritas, ajuda-o
a que não se esqueça das mesmas. Para que não saia tudo de improviso ou se
esqueça, faça um improviso escrito. Escreva-as na sua cartilha e memorize-as. Leia-as
antes das reuniões.
Como há Clientes e Clientes, situações e situações, tempo e
tempo para ocupar (ou não) o
Cliente. Poderá, assim, utilizar as perguntas que seguem ( ou não).
Mais, para pensar nas
perguntas a fazer, questione-se primeiro a si mesmo. Estas 4 seguintes reflexões podem ajudá-lo.
1. Quem somos?
2. O que representamos?
3. O que temos para oferecer
4. O que queremos?
Sabendo estas respostas, conseguirá formular melhor as
perguntas que irá fazer aos Clientes.
Sobretudo, não invente e não se incomode se não tiver as
respostas para tudo. Poderá dar a resposta mais tarde ou colocar um
especialista a dialogar com o Cliente. Não tem necessariamente de saber tudo de
tudo. A Empresa, em regra, não é só você.
Para mais uma leitura: http://jpmarques.blogspot.pt/2013/03/networking-dica-8-pergunte-pergunte.html
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