sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tips for Life - #73 (SUBSCRITORES )


SUBSCRITORES
No passado todos eramos (só ou quase) subscritores. Podíamos ser Fans, mas era mais difícil. Pouca ou nenhuma interacção havia. A comunicação era numa só mão. De lá ...para nós.


Hoje em dia, no mundo digital,  temos a possibilidade de sermos subscritores de muita coisa.  Inúmeras plataformas, abarcando milhares de assuntos distintos. É como se tivéssemos as Selecções Riders Digest sempre à mão, sempre actualizadas.

Para sermos considerados subscritores temos (as seguintes acções):
·         Email
·         Mobile Apps
·         Comunidades Online
·         PodCats
·         RSS
·         SMS
·         YouTube (parece que é o segundo motor de busca)

 
Parece ser fácil nós, Clientes, subscrevermos algo.  Mas da cadeira do Fornecedor ele tem que perceber que a concorrência é IMENSA. O sucesso ou insucesso depende da qualidade da informação. Se ela é:

·         Conveniente
·         Útil
·         Chega pelo canal escolhido
·         Consistente e ajustado com as expectativas

 

Lembre-se da tecla [DELETE]. Ela está mesmo à mão.

“ Faça por ajudar o seu Cliente no seu dia de trabalho, apresentando-lhe soluções que se possam enquadrar e facilitar o seu trabalho e não lhe tome muito tempo. Se perceber que as respostas dele são pouco mais do que interjeições, talvez seja um candidato a entrar da D-List, o Cliente Deletado.”

Bem, se quiserem ler um pouco mais, vejam a Carta a um Vendedor,   be my subscriber.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii

 


 

Sem comentários: