Just because
nobody complains doesn’t mean all parachutes are perfect - Benny Hill
Temos clientes, leia-se
antigos clientes que desaparecem. Desaparecem porque tiveram um mau serviço,
encontraram um vendedor mais atencioso, um produto / serviço de melhor
qualidade e / ou mais barato, …e há mais.
Muitas vezes um
Cliente não se dá ao trabalho de reclamar. Simplesmente desaparece.
Tenho algumas
histórias na primeira pessoa. Divido uma convosco. Um dono de um restaurante,
onde eu era cliente habitual, não por ele, sim pelos empregados e pela comida.
Um dia, após eu lhe ter sugerido que usasse um gotejador no frasco do picante,
respondeu-me, explicando-me como eu devia usar o frasco do picante.
Resultado: faz uns 4
u 5 anos que não ponho lá os pés
Infelizmente, para
os Clientes e para os Estabelecimentos, nomeadamente restaurantes, muitas vezes
impera o mau serviço. E este, muitas vezes, não vem da cozinha.
Há uma linha muito
ténue que separa o bom e o mau.
Para uma leitura
mais densa, pode ler: http://jpmarques.blogspot.pt/2011/03/anseie-por-uma-reclamacao-ela-ser-lhe.html
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