![]() |
Vespa 50s - Azeite |
Vespa 50S inspirada na cultura de portuguesa, a produção de #azeite.
Vespa 50S inspired by Portuguese #olive oil culture.
Vespa 50S portugalilaisen oliiviöljykulttuurin innoittamana.
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo What I think, what I criticize, my texts, other people's texts, interesting information from the eighth column and others that I find funny (I hope). I'll add some photos and anything else that comes to mind. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - what you know is worth more than you think
![]() |
Há semanas no ano que são mais... emocionantes. Esta, que começa a 28 de Janeiro, é A SEMANA.
Nesta semana nasceram os meus pais, ambos com uma curiosidade em comum: nasceram num dia e foram registados no seguinte.
Faz tempo que ambos partiram; 10 e 20 anos. Faz tempo que a ausência deles preenche alguns dos meus momentos e o silêncio deles vai trazendo-me memórias.
A saudade que sinto e a falta que ambos me fazem são o reflexo do amor que sempre tiveram por mim e que, sem dúvida, que eu soube retribuir... mas fico muito aquém de tudo o que me deram.
Há dias em que a ausência pesa mais. Não dias específicos. Mas há, no entanto, dois dias: o Natal e o meu aniversário (coisa de filho único?).
Quando um partiu, a minha mãe, quebrou-se um dos meus pilares. Quando, dez anos depois, partiu o outro, quebrou-se o segundo. Mas, sorte a minha, ensinaram-me a enfrentar o mundo e a partilhar o carácter de ambos.
Ambos lutaram e venceram um destino que parecia que os ia derrotar depressa…mas foram derrotando esse destino..quase 25 anos e 10 anos de luta.
Tive também a sorte de, após a morte de cada um, receber um presente do que partiu. Presentes, nada de coisas materiais, que me deixaram feliz, porque soube por eles que cumpri o meu papel de filho.
A saudade de ambos é presente e eterna, mas é também um testemunho de que tive algo extraordinário: pais que me amaram de forma tão profunda e intensa que a ausência só confirma o quão importantes eles foram.
Saudades.
The Cinematic Orchestra - 'To Build A Home'
![]() |
Are you talking to me (pintura de Antânio Maia) |
“Pensamento negativo, gera diálogo interno destrutivo.”, Júlio César
Pego numa prosa antiga. Foi escrita em 2022. Na verdade, não tão antiga, mas continua a ser um tema actual. O uso indispensável do nome.
Parece óbvio, mas utilizar o nome numa comunicação com um prospect faz com que ele sinta que a mensagem é direccionada exclusivamente a ele. Quando lemos ou ouvimos o nosso nome, prestamos automaticamente mais atenção.
Sempre que possível, tente, nos e-mails, descobrir a quem deve dirigir a informação que deseja transmitir. Muitas vezes, temos acesso a bases de dados de empresas em que só aparece o e-mail geral. Dedique-se a pesquisar, seja no site, LinkedIn, Facebook ou ligue directamente. Descubra quem é a pessoa a quem quer enviar o e-mail.
Esta prática vai ajudar a alcançar melhores resultados.
Usar o nome de um Cliente nas vendas é uma das formas mais eficazes de criar uma ligação mais rápida e eficaz.
Aqui estão 6 razões para isso:
• Diferenciação: Quando o vendedor, até mesmo o empregado do balcão, utiliza o nome do Cliente, ele destaca-se da concorrência.
• Personalização: Ao chamar o Cliente pelo nome, o vendedor cria uma experiência mais pessoal, o que facilita a aproximação.
• Construção de confiança: Ao ouvir o seu próprio nome, o cérebro do Cliente acede a áreas relacionadas à identidade e ao reconhecimento, activando uma rede de memórias, experiências e emoções. O nosso nome é, de facto, um dos primeiros marcadores da nossa identidade.
Além disso, o nosso córtex auditivo reage mais intensamente ao som do próprio nome. Como consequência, o sistema de recompensa do cérebro pode ser activado e produzir uma sensação positiva.
• Criação de vínculo emocional: O uso do nome contribui para o fortalecimento de um elo emocional. Em última análise, pode aumentar a fidelização do Cliente e a sua satisfação.
• Demonstração de atenção e cuidado: Ao usar o nome de alguém, o vendedor demonstra que está atento e valoriza a interação. Isso faz o Cliente sentir-se especial e importante.
• Ajuda na negociação: Durante a venda, usar o nome do Cliente pode suavizar momentos de tensão e tornar as conversas mais amigáveis e cooperativas.
Por isso, investir no uso do nome do Cliente pode transformar uma interação comercial numa relação mais significativa e produtiva.
Sabemos que, nas vendas, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença!
Altered Images - See Those Eyes - Former schoolmates in Glasgow with a shared interest in the UK post-punk scene, Clare Grogan (vocals), Gerard "Caesar" McInulty (guitar), Michael "Tich" Anderson (drums), Tony McDaid (guitar), and Johnny McElhone (bass guitar), were all members of the Siouxsie and the Banshees official fan club.