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Primeira impressão (ou a técnica do Improviso Escrito)
1ª impressão |
O Improviso Escrito deve ser a
tarefa que todos devemos fazer quando estamos a preparar as reuniões.
Devemos
ter sempre presente a nossa SWOT e preparar a SWOT do Prospect / Cliente.
Dependendo do grau de relacionamento que
existe entre os intervenientes, assim se desenrolará a reunião. E esta (quase)
primeira etapa da reunião mais difícil se torna, quanto menor for o
relacionamento que existe entre os interlocutores.
A abertura da reunião, após a Small
Talk habitual, deve ser com
um assunto forte. Deve despertar o entusiasmo do Cliente. Deve cativá-lo,
prender a sua atenção. Caso isso não aconteça, corre-se o risco de a reunião
acabar mais cedo do que estava à espera e / ou perder a atenção do Cliente ou,
quando estiverem alguns intervenientes, ver alguns a saírem. Em regra, os que
saem, são os que decidem.
É importante, nesta primeira
etapa, perceber o interesse que o seu Cliente está a demonstrar. Por isso, é
tão importante “conhecê-lo” previamente. A ele e à Organização. Para isso, as
medias sociais e a media tradicional são uma boa fonte de recolha de informação.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você
também.
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