Há quem acredite em signos, em astrologia. Eu…nem por isso.
Passando por cima da brincadeira…sabemos que existem várias medias sociais, com
vários propósitos, com distintos alcances e que nos leva a ter determinados (entenda-se ajustados) comportamentos. Típico deste signo.
Mas vamos ao Google. Este motor de busca com a nova versão do algoritmo
Panda identifica e penaliza
conteúdos em duplicado. Ou seja, o uso do [Copy Past] aqui também não só não é
valorizado, como é penalizado. Ou seja, usar o mesmo perfil ou biografia em
todas as medias sociais só se torna fácil e útil para a sua preguiça.
Cada perfil deve também incluir imagens optimizadas da sua
Empresa, suas ou correlacionadas à
identidade em causa. Utilize palavras que descrevem com a maior precisão possível
as imagens que está a usar.
Não crie também o seu perfil em todas as medias ao mesmo
tempo. Pode começar por uma destas 4:
Facebook, Google +, LinkedIn e Twitter. Depois seguir para outras Se é profissional liberal, um advogado, talvez
o LinkedIN. Se é também profissional liberal, mas exerce actividade como
Personal Treiner, talvez o FaceBook e o
Google +. Esta última é essencial pelo facto do Google ser o maior motor de
busca.
Depois, conforme o tempo que tenha, explore novas medias e
veja se fazem sentido para si ( e se tem tempo para as trabalhar).
Tendo em conta estes comportamentos e cuidados melhorará o
seu SERP,
Importante: Os seus perfis nas várias medias sociais, apesar de diferentes, têm de ser consistentes.
Nota: Na sociedade você desempenha vários papéis.
Importante: Os seus perfis nas várias medias sociais, apesar de diferentes, têm de ser consistentes.
Nota: Na sociedade você desempenha vários papéis.