quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Tips for life - #68

A good designer manager  may not have all the answers, but he knows which questions to ask — Rudy Duke


Há variadíssimas perguntas a fazer e inúmeras situações em que as pode (ou não) usar. O facto de as ter preparadas, digo escritas, ajuda-o a que não se esqueça das mesmas. Para que não saia tudo de improviso ou se esqueça, faça um improviso escrito. Escreva-as na sua cartilha e memorize-as. Leia-as antes das reuniões.
Como há Clientes e Clientes, situações e situações, tempo e tempo para ocupar (ou não) o  Cliente.  Poderá, assim,  utilizar as perguntas que seguem ( ou não).

Mais,  para pensar nas perguntas a fazer, questione-se primeiro a si mesmo.  Estas 4 seguintes  reflexões podem ajudá-lo.
1.        Quem somos?
2.        O que representamos?
3.        O que temos para oferecer
4.        O que queremos?

Sabendo estas respostas, conseguirá formular melhor as perguntas que irá fazer aos Clientes.

Sobretudo, não invente e não se incomode se não tiver as respostas para tudo. Poderá dar a resposta mais tarde ou colocar um especialista a dialogar com o Cliente. Não tem necessariamente de saber tudo de tudo. A Empresa, em regra, não é só você.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tips SmartSharing #4


SmartSharing torna o endosso simples. O que quer mais?

SmartSharing hace simples el endoso. ¿Que quieres más?

SmartSharing makes simple the endorsement. Whatever you want more?
 

Tips for Life - #67

A brand is the promise of an experience — Alexander Isley 

My name is Bond, James Bond. A marca Bond leva-nos a viagens, experiências….

Trate da sua marca, dê-lhe ideias, personalidade, serviço, acarinhe-a, caso contrário fica assim



 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips - #3


Porque o ”boca a boca “nem sempre é bom, bem feito e apropriado. Conosco, com o SmartSharing, ele será tudo isso!!!


Because the "word of mouth" is not always good, well done and appropriate. With us, with SmartSharing, it will be all of that!!!

Porque el "boca a boca" no es siempre es bueno, bien hecho y apropiada. Con nosotros, con el SmartSharing, será !!!estupendo !!!

www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 


 
 

Tips fpr life - #66

Creativity is a habit. It’s not something that happens in the shower.
— Nick Law    

A criatividade trabalha-se. Aliás, a antes da criatividade aparecer, há que trabalhar muito. Ler, experimentar, ousar, combinar, arriscar, falhar, combinar, recombinar, ....

domingo, 11 de janeiro de 2015

Tips for Life - # 65

Socrates said, “Know thyself.”
I say, “Know thy users.”
And guess what? They don’t think like you do.
— Joshua Brewer

O conhecimento do Clente e do que eles querem, quando querem, como querem que seja apresentado...É FUNDAMENTAL.

Pequenas coisas podem fazer a diferença em relação ao estabelecimento do lado.

Um copo de água pode ser a diferença...http://jpmarques.blogspot.pt/2008/09/custo-de-oportunidade-e-os-copos-de-gua.html


SmartSharing Tips - #2


 
Com o SmartSharing aumentará a sua influência junto dos seus Clientes e converterá prospects em Clientes.

With SmartSharing you will increase your influence with your customers and prospects will become Clients.

Con SmartSharing incrementas la influencia con los clientes actuales y los potenciales se  convierten en clientes.

www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing