CIM do Oeste |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 5 de agosto de 2022
CIM DO OESTE
quarta-feira, 3 de agosto de 2022
DICAS DE GESTÃO - #10 – Os melhores Clientes
Os melhores Clientes |
#10 – Os melhores Clientes
Os Melhores
Clientes são aqueles que são mais exigentes, que exigem prazos mais
rigorosos, , que exigem, muitas vezes, trabalhos extra, mas que nos respeitam e
pagam mais caro.
Os Melhores
Clientes muitas vezes têm orgulho em mostrar o trabalho que acabaram de
mandar fazer e, simultaneamente, gostam de mostrar e identificar que trabalham
com os melhores fornecedores.
Os Melhores
Clientes não se conquistam todos os dias; não se conseguem os Melhores
Clientes a trabalhar para os piores clientes. Os piores clientes podem ficar contentes em
ter o serviço mais barato, não costumam querer algo diferenciado ou
personalizado.
Para conquistar
os Melhores Clientes tem que se mostrar como sendo o Fornecedor que eles
querem ter. É um trabalho difícil, exige tempo, paciência, alguns nãos (deles e
seus), mas compensará.
Comece esta jornada, de conquistar os Melhores Clientes, com um atendimento de excelência e termine
com uma pós-venda de acordo com todo o processo anterior, de excelência.
Toda a sua equipa deve estar imbuída do seguinte: fazemos um trabalho
de excelência para os Melhores Clientes, que são os nossos.
terça-feira, 2 de agosto de 2022
Erre depressa para poder corrigir o problema rapidamente
Erre depressa |
Erre depressa para poder corrigir o problema rapidamente
A cultura empresarial costuma dar mais valor a relatórios,
procedimentos e reuniões do que a criação de valor palpável que possa ser
medido pelos utilizadores em curtos intervalos de tempo.
Trabalho que não produza valor real não faz sentido
Um modo de podermos aferir se o que estamos a fazer, está
bem feito, tem utilidade e é apreciado pelo Cliente …é ter feedback do mesmo. O
Cliente pode ser exterior ou interno…tenha isto presente
segunda-feira, 1 de agosto de 2022
O Porco e a galinha - Uma parceria de negócio
G : E que tal abrirmos um restaurante?
P: Sim, vamos. Qual será o nome?
G: Que tal “Presunto e Ovos”?
P: O porco pensa e responde,”Não, obrigado” Eu tenha que me
empenhar, mas tu só tinhas que te envolver.
Um pouco do que pode acontecer quando as equipas são mal formadas, desequilibradas relativamente a objectivos e compromissos.
Claramente o Porto sacrifica-se mais do que a Galinha. Uma parceria de negócio mal feita
domingo, 31 de julho de 2022
CIM BSE - Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela
CIM-BSE Logo |
A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela
corresponde às Unidades Territoriais Estatísticas de Nível III e é composta
pelos Municípios de Almeida, de Belmonte, de Celorico da Beira, da Covilhã, de
Figueira de Castelo Rodrigo, de Fornos de Algodres, do Fundão, da Guarda, de
Gouveia, de Manteigas, da Mêda, de Pinhel, do Sabugal, de Seia e de Trancoso, e
adota a designação abreviada de CIM-BSE.
Tem uma área de 6305 km² e uma população de aproximadamente
216.000 habitantes. Os seus 15 municípios têm mais de 260 freguesias.
Todo o território encontra-se nos chamados “Territórios de
Baixa Densidade”.
Os seus maiores aglomerados populacionais são: Covilhã,
Guarda, onde fica a sede deste CIM, Fundão e Seia.
CIM-BSE - Municípios |