quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SÓ CAI UMA SEGUNDA VEZ QUEM QUER

Só cai uma segunda vez quem quer

Voltei ao dito restaurante de Moscavide. Ele é bom para ver a bola na TV (estava a dar o Braga e ganhou ao Sevilha) e a comida não é má mas,….

Combinei com um amigo ver a bola. Chego antes dele, sento-me, peço uma cerveja e digo que somos dois. Passado um pouco, eu ainda sozinho na mesa, volta a empregada à carga a saber se eu já tinha escolhido. Lembro-lhe que somos dois. Ela não vai satisfeita.

Chega o meu amigo. Ele pede. Eu ainda não me tinha decidido. Resposta da empregada: “Ainda não escolheu?” – como que se eu estivesse a atrasar tudo. Respondo-lhe se ela quererá escolher por mim. Ai ela começa a perceber que se está a esticar.

A comida está boa. Como quase sempre. Mas a festa ainda não tinha acabado.

Já no final, na fase dos digestivos, pedimos uma bebida em copo alto. Chegam em balões. Dizemos que são em copos altos. Resposta: “Estão sujos. Tem que ser assim.”

A que respondemos: “Se quiser nós vamos lá lavar, é necessário?”

O que se percebe é que quem anda a servir à mesa não tem a mínima noção do que é serviço. Afastam os Clientes em vez de os atrair. Estou com vontade de não colocar mais lá os pés. E acho que vai ser assim.

Surpresas de quem anda na actividade comercial

A actividade profissional surpreende-me quase todos os dias.
Hoje, na minha prospecção de mercado, foi-me dito que não valia a pena enviarmos informação da nossa Empresa.
Indaguei o porquê? Respndem: "Porque só trabalhamos com Clientes espanhóis."
Disse-lhe que vendemos trabalho para Espanha e para espanhóis e repito a pergunta. Podemos enviar a informação?
Recebo um rotundo NÃO!
Vou passar por lá e ver a chafarica ou será que é uma empresa de lavagem de dinheiro.
By the way, a empresa em quastão chama-se Megações. Cuidado, podem morder!