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sábado, 18 de julho de 2015

Dica #4 Facebook Page ou Twitter podem melhorar o suporte aos seus Clientes e Prospects, ajudando o seu negócio

Dica #4  Facebook Page ou  Twitter  podem melhorar o suporte aos seus Clientes e Prospects, ajudando o seu negócio


Imagine um sistema de call center e o seu custo.  Incomportável para  algumas empresas, sobretudo para as startups  e jovens negócios.  

Fornecer suporte ao Cliente pode ser caro e demorado. Sobretudo, quando no início há tanto para fazer e tanto onde alocar recursos.



Mas, com redes como o Facebook e Twitter, pode resolver de modo muito satisfatório os problemas dos seus Clientes, entenda-se, respondendo às suas dúvidas.  Com a disponibilidade para postar no mural de Facebook  da sua Empresa ou enviar mensagens privadas,  no caso do Face, de  enviar tweets privadas ou públicos, no caso do Twitter, contacta directamente com o seu público, permitindo-lhe, obviamente, feedback. Cada vez mais é importante este aspecto, manter contacto.

Mais, estas soluções custam-lhe ZERO, tomam apenas o seu tempo.

Como os dados do face são muito conhecidos, partilho com vocês os números do Twitter, made in Twitter.

 USO DO TWITTER / FACTOS SOBRE A EMPRESA (Março de 2015)
Quer ficar de fora? Se me permite uma resposta, penso que não.

Nota: Se o Twitter fosse uma pais, seria o quarto mais populoso do mundo. Ficaria entre os Estados Unidos e a Indonésia....




sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dica # 3: A Social Media Marketing (a internet) pode aumentar fantasticamente o alcance da sua comunicação

 Dica # 3: A Social Media Marketing (a internet)  pode aumentar fantasticamente o alcance da sua comunicação



Facebook , Google+, Pinterest , LinkedIN, YouTube , Twitter e muitas mais tornaram possível para as empresas a aumentar o seu alcance por meio de anúncios / mensagens muito direcionados .

A Social Media Marketing oferece às empresas uma oportunidade de alcançar Clientes em todo o mundo. A internet está ON 365/24. Por oposição, um meio de publicidade mais tradicional, como um jornal em papel, um outdoor, mesmo que activo 24 por 24, é apenas visível por um número limitado de pessoas e prospects.


A Long Tail existe….e a Social Media Marketing pode levar a sua empresa lá longe, bem longe, onde está o pote com ouro.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Dica # 2: Redes como o Twitter podem ajudar a melhorar as suas relações com Clientes e Prospetcs

Dica # 2:  Redes como o Twitter podem  ajudar a melhorar as suas relações com Clientes e Prospetcs



Cada vez mais pessoas retiram info.  da internet antes de tomarem qualquer decisão.   O Twitter, sendo uma rede com a expressão  menor do eu o Facebook, consegue ter mais de 300 milhões de utilizadores (Q1/015).  Com estes números e  a facilidade de usar este canal,  qualquer negócio terá de olhar para esta rede.

Uma das regras usadas na Social Media, digamos, em todas as medias, é estar onde os seus Clientes estão. Mais uma vez, com 300 milhões de utilizadores, o Twitter merece a sua atenção. 

Passe os olhos nesta media e não se assuste com o limite de 140 caracteres para poder passar a sua mensagem.

Algumas métricas:
  • ·         A China lidera em utilizadores de Twitter; o Brasil está em quarto.
  • ·         KATY PERRY (@katyperry) tem 72 milhões de seguidores, lidera.
  • ·         @Ronaldo, o nosso,  tem mais  de 37 milhões de followers. Curioso como este meio está  a ser muito utilizado por futebolistas.


Para verem mais, com a certeza de que estes sabem o que dizem: https://business.twitter.com/en-gb/basics/how-to-create-a-twitter-content-strategy


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dica # 1: Use a Social Media Marketing para vender os seus produtos e serviços


Dica # 1: Use a Social Media Marketing para vender os seus produtos e serviços

 

Antes de haver as grandes redes de media, o e-commerce e o diabo a quatro,  a relação de venda empresa / consumidor era assim:

1.       -  ouvir.  As pessoas já não ouvem.

2.       - ajudar a resolver problemas.  Pensam que o Google resolve tudo e não têm tempo. O Google resolve, mas de modo diferente e nem todos googlam para todos os assuntos.  Acrescento que nem toda a informação que por lá vive é fiável.

3.       - fazer a venda.  As vendas podem ser feitas com bits e bytes, mas não chega.

 

Com a ascensão do Social Selling, a oportunidade de nos conectarmos e agirmos com os potenciais  Clientes, desde a sua fase de pesquisa até à fase de compra e pós-compra, ficou bem mais fácil.

O que parecia uma tarefa e função só destinada a grandes empresas, passou a ser acessível a todas, basta querer, ter tempo e profissionais que o possam fazer.

domingo, 12 de julho de 2015

Social Media Marketing - 6 + 1 dicas


Particularmente gosto do #7. Foi muitas vezes a minha camisola quando jogava rugby. Também era a #6, mas eu gostava menos. Para quem conhece este desporto, sabe a beleza desta posição. Também costumo apostar no #7 e no #6. Não que seja supersticioso…como cantam os Heróis do Mar, mas…

Porque é bom sempre começar com uma história, aqui tiveram uma mini história, eu gostar do #7.
E porque a vida também é feita de inconsistências, evoluções, alterações, apresento-vos 6 dicas  ( + uma dica) para venderem os vossos serviços ou produtos. Porque #6? Pelo que eu disse.  A vida é feita por inconsistências, evoluções, alterações , ao que acrescento, surpresas.


Os novos negócios, pela escassez de recursos de toda a espécie,  carecem da escolha dos canais mais ajustados, mais económicos .  Hoje em dia, mais as pequenas empresas que as grandes,  optam pelas soluções  de social media marketing , em contraponto com outras ferramentas de marketing, RP…ou outras.  Facilmente,  não que alguma coisa seja fácil hoje em dia (a não ser para algumas classe, nomeadamente os  Polifissionais – políticos profissionais – que acumulam segundas e terceiras agendas ) , podem conseguir captar a Atenção, despertar Interesse, provocar Desejo e, por fim, desencadear a Acção pretendida….aqui temos a nossa velha e conhecida AIDA.

Dica # 5: Um perfil  de LinkedIn pode expandir sua rede profissional e uma página  incrementar os negócios da sua Empresa



Temos centenas de redes, sites, newsletters onde nos podemos inscrever, afiliar, subscrever, etc.  Há vários interesses que podemos ter nestas redes. Estes interesses podem ser  diferentes de pessoa para pessoa, nada mas natural.

Quando falamos de redes profissionais, falamos de:  Plaxo, Viadeo, Xing,  LinkedIN, mas há mais. Todas elas têm os seus méritos, no entanto, o LinkedIN parace ser a mais confiável. Claro que todos que por lá andam não estão com os mesmos propósitos. Alguns estão por lá para trapacear, enganar, aproveitar-se, avaterizar….mas muitos, a maioria, anda por lá para fazer algo de sério. A Economia da partilha, o networking,  o aprender e ensinar …parecem  ser  denominadores comuns desta rede.

O LinkedIN, confessando-me já, do qual sou fã. Porquê? Porque, entre muitas coisas, leva-me  a prosear alguns textos, permite-me fazer networking, aprender, passar conhecimento…

No caso das Empresas  basta terem um domínio próprio para que possam  ter a sua página e incrementar os seus negócios.

 O LinkedIn permite que as Empresas transmitam autenticidade e credibilidade da sua marca através de uma página de negócios que abriga informações,  cobrindo as bases de quem é , o que é e onde. 

Ele também permite que as pequenas empresas possam coabitar num espaço onde os profissionais, potenciais investidores e clientes estão ligados.

A página de Empresas no LinkedIn também é uma ferramenta de marketing Gratuita e, se usada corretamente, pode ser altamente eficaz.

Acabando, os vários  e específicos grupos Linkedin são excelentes espaços para encontrar potenciais colaboradores ou parceiros.  A sua especificidade atrai um vasto número de profissionais à procura de conhecimento ou informação relevante sobre a sua área de negócio, sobre a sua Empresa, especialidade, localidade, etc.


Uma estratégia  para entrar em grupos do LinkedIn é ver  profissionais  onde reveja o seu percurso profissional  ou que almeje atingir e aderir. 


Dica #4  Facebook Page ou  Twitter  podem melhorar o suporte aos seus Clientes e Prospects, ajudando o seu negócio


Imagine um sistema de call center e o seu custo.  Incomportável para  algumas empresas, sobretudo para as start-ups  e jovens negócios.  

Fornecer suporte ao Cliente pode ser caro e demorado. Sobretudo, quando no início há tanto para fazer e tanto onde alocar recursos.



Mas, com redes como o Facebook e Twitter, pode resolver de modo muito satisfatório os problemas dos seus Clientes, entenda-se, respondendo às suas dúvidas.  Com a disponibilidade para postar no mural de Facebook  da sua Empresa ou enviar mensagens privadas,  no caso do Face, de  enviar tweets privadas ou públicos, no caso do Twitter, contacta directamente com o seu público, permitindo-lhe, obviamente, feedback. Cada vez mais é importante este aspecto, manter contacto.

Mais, estas soluções custam-lhe ZERO, tomam apenas o seu tempo.

Como os dados do face são muito conhecidos, partilho com vocês os números do Twitter, made in Twitter.

 USO DO TWITTER / FACTOS SOBRE A EMPRESA (Março de 2015)
Quer ficar de fora? Se me permite uma resposta, penso que não.

Nota: Se o Twitter fosse uma pais, seria o quarto mais populoso do mundo. Ficaria entre os Estados Unidos e a Indonésia....





 Dica # 3: A Social Media Marketing (a internet)  pode aumentar fantasticamente o alcance da sua comunicação


Facebook , Google+, Pinterest , LinkedIN, YouTube , Twitter e muitas mais tornaram possível para as empresas a aumentar o seu alcance por meio de anúncios / mensagens muito direcionados .

A Social Media Marketing oferece às empresas uma oportunidade de alcançar Clientes em todo o mundo. A internet está ON 365/24. Por oposição, um meio de publicidade mais tradicional, como um jornal em papel, um outdoor, mesmo que activo 24 por 24, é apenas visível por um número limitado de pessoas e prospects.


A Long Tail existe….e a Social Media Marketing pode levar a sua empresa lá longe, bem longe, onde está o pote com ouro.

Dica # 2:  Redes como o Twitter podem  ajudar a melhorar as suas relações com Clientes e Prospetcs




Cada vez mais pessoas retiram info.  da internet antes de tomarem qualquer decisão.   O Twitter, sendo uma rede com a expressão  menor do eu o Facebook, consegue ter mais de 300 milhões de utilizadores (Q1/015).  Com estes números e  a facilidade de usar este canal,  qualquer negócio terá de olhar para esta rede.

Uma das regras usadas na Social Media, digamos, em todas as medias, é estar onde os seus Clientes estão. Mais uma vez, com 300 milhões de utilizadores, o Twitter merece a sua atenção. 

Passe os olhos nesta media e não se assuste com o limite de 140 caracteres para poder passar a sua mensagem.

Algumas métricas:
  • ·         A China lidera em utilizadores de Twitter; o Brasil está em quarto.
  • ·         KATY PERRY (@katyperry) tem 72 milhões de seguidores, lidera.
  • ·         @Ronaldo, o nosso,  tem mais  de 37 milhões de followers. Curioso como este meio está  a ser muito utilizado por futebolistas.


Para verem mais, com a certeza de que estes sabem o que dizem: https://business.twitter.com/en-gb/basics/how-to-create-a-twitter-content-strategy



Dica # 1: Use a Social Media Marketing para vender os seus produtos e serviços



Antes de haver as grandes redes de media, o e-commerce e o diabo a quatro,  a relação de venda empresa / consumidor era assim:

1.       -  ouvir.  As pessoas já não ouvem.

2.       - ajudar a resolver problemas.  Pensam que o Google resolve tudo e não têm tempo. O Google resolve, mas de modo diferente e nem todos googlam para todos os assuntos.  Acrescento que nem toda a informação que por lá vive é fiável.

3.       - fazer a venda.  As vendas podem ser feitas com bits e bytes, mas não chega.

 Com a ascensão do Social Selling, a oportunidade de nos conectarmos e agirmos com os potenciais  Clientes, desde a sua fase de pesquisa até à fase de compra e pós-compra, ficou bem mais fácil.
O que parecia uma tarefa e função só destinada a grandes empresas, passou a ser acessível a todas, basta querer, ter tempo e profissionais que o possam fazer.