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domingo, 22 de março de 2015

Tips for life - #89


Clients have no trouble paying $5,800 for an hour in a Gulfstream corporate jet or $425 for a month of parking. But God forbid they spend $3 per on a glossy annual report. — Bill Cahan


 

Há acções de marketing, comerciais e outra que custam pouco, muito pouco ou nada.  Uma acção dispendiosa tem, em princípio, mais e melhores resultados. Mas, uma acção gratuita como um evento de networking, uma palestra dada, a entrega de carões de negócio ou um blog …não custa nada (ou quase), pelo menos financeiramente, e os resultados podem ser FABULOSOS.

Para mais alguma info: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/10/actividades-low-cost-texto-pela-ordem.html

Quem conta uma história, acrescenta um ponto (ou o Efeito Manuel Pinho)


Quem conta uma história, acrescenta um ponto (ou o Efeito Manuel Pinho)
 
 Ouvir jornalista a efectuar resumos do que os entrevistados dizem, é sempre muito interessante.






No mundo dos negócios, pelo menos,  quando alguém resume o discurso dos outros, duas conclusões podem-se retirar:
- quem falou não sabe explicar,
- quem ouviu não percebe nada de nada,
- acrescento uma terceira. Quem relata nada está lá a fazer.


Hoje, dia 22 de Março, na RTP, oiço o Jornal da Tarde. Falavam sobre a UBI e da capacidade de esta universidade de referência do interior do pais captar estudantes estrangeiros.

Diz o jornalista: A UBI pretende recrutar estudantes chineses que não entram nas universidades da China.

Diz o representante da UBI: Pretendemos cativar estudantes estrangeiros, nomeadamente os das famílias chineses que estão a implementar-se em Portugal. 

A mesma notícia, duas leituras diferentes. Uma delas muito pouca abonatória para a UBI.

Não sei quem está a contar mal a “história”. Sei  apenas se uma delas for verdadeira, caímos no Efeito Manuel Pinho, o que não é nada bom!!!