quinta-feira, 23 de julho de 2015

#123 - Tips for life


Do not seek to change what has come before. Seek to create that which has not David Airey
Adicionar legenda



- Eu faria antes assim!
- Não devias ter feito assim, mas feito assado!!!!
- Vou torná-la moderna!!!
- Porque não fazes  assim!!!


Os arautos das mudanças e dos melhoramentos saem sempre à rua, ou seja, do sofá, quando o trabalho está feito.

 O difícil é mesmo pensar, estruturar e fazer….
Cubismo, surrealismo...o que interessa, façam
 
 
 

domingo, 19 de julho de 2015

Dica # 5: Um perfil de LinkedIn pode expandir sua rede profissional e uma página incrementar os negócios da sua Empresa

 Dica # 5: Um perfil  de LinkedIn pode expandir sua rede profissional e uma página  incrementar os negócios da sua Empresa



Temos centenas de redes, sites, newsletters onde nos podemos inscrever, afiliar, subscrever, etc.  Há vários interesses que podemos ter nestas redes. Estes interesses podem ser  diferentes de pessoa para pessoa, nada mas natural.

Quando falamos de redes profissionais, falamos de:  Plaxo, Viadeo, Xing,  LinkedIN, mas há mais. Todas elas têm os seus méritos, no entanto, o LinkedIN parace ser a mais confiável. Claro que todos que por lá andam não estão com os mesmos propósitos. Alguns estão por lá para trapacear, enganar, aproveitar-se, avaterizar….mas muitos, a maioria, anda por lá para fazer algo de sério. A Economia da partilha, o networking,  o aprender e ensinar …parecem  ser  denominadores comuns desta rede.

O LinkedIN, confessando-me já, do qual sou fã. Porquê? Porque, entre muitas coisas, leva-me  a prosear alguns textos, permite-me fazer networking, aprender, passar conhecimento…

No caso das Empresas  basta terem um domínio próprio para que possam  ter a sua página e incrementar os seus negócios.

 O LinkedIn permite que as Empresas transmitam autenticidade e credibilidade da sua marca através de uma página de negócios que abriga informações,  cobrindo as bases de quem é , o que é e onde. 

Ele também permite que as pequenas empresas possam coabitar num espaço onde os profissionais, potenciais investidores e clientes estão ligados.

A página de Empresas no LinkedIn também é uma ferramenta de marketing Gratuita e, se usada corretamente, pode ser altamente eficaz.

Acabando, os vários  e específicos grupos Linkedin são excelentes espaços para encontrar potenciais colaboradores ou parceiros.  A sua especificidade atrai um vasto número de profissionais à procura de conhecimento ou informação relevante sobre a sua área de negócio, sobre a sua Empresa, especialidade, localidade, etc.


Uma estratégia  para entrar em grupos do LinkedIn é ver  profissionais  onde reveja o seu percurso profissional  ou que almeje atingir e aderir.