sábado, 5 de abril de 2014

Absurdos…ou como a lei é expedita por cá (a justiça de 
iogurte)

Em Maio de 2013 armei-me em valentão. Não é coisa que eu tenha por hábito fazer.
Passo perto da Cervejaria Trindade e vejo uma funcionária da Emel a levar uns encontrões de um tipo. Paro a mota e tento perceber o desenlace. Como as coisas pioraram para o lado da funcionária, saio da mota e intervenho. Tento manter afastado o potencial agressor …mantenho-a à distância fazendo um hula hula com o capacete e eis que  também para outro motard e ajuda-me, ajuda a funcionária.  Mais empurrão, mais  palavrão…conseguimos, os dois, imobilizar o “jovem”. Ele estava muito agitado e não seria apenas da multa ou do calor da situação. Tem hoje uns 22 anos, pelo que soube
A polícia e a brigada de funcionários da Emel demorou a chegar. Quando as coisas estavam “seguras”, vou-me. Estava atrasado…já estava em cima da hora quando passei. Entre estes dois momentos devem ter decorrido mais de 30 minutos.
 Lá por Julho ou Agosto do mesmo ano  recebo uma convocatória para identificar o potencial / suposto / possível ... agressor.  Compareço, mais pergunta, menos pergunta, apresentam-me a foto de um menino pré acne juvenil para eu identificar…difícil ajudar a lei, não?
Eis que recentemente convocam-me para mais uma sessão. Com penalidades descritas caso não aparece-se. Apareço…e eis que me fazem as mesmas perguntas, com a mesma foto…a mesma merda...mas mais rápido...já tinham os meus dados
Em quase um ano não conseguiram arranjar uma foto recente. Em quase um ano não conseguiram tratar de um caso simples como este…
Com isto perdi tempo, dinheiro, paciência e aumentei o meu respeito pela justiça...

Estou mesmo com vontade de colaborar numa próxima vez...mais quando ouvimos que certos e determinados personagens, que andaram lá pela nossa alta finança, viram as acusações que recaem sobre eles a perder validade.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa

segunda-feira, 31 de março de 2014

Clube de Rugby São Miguel - Parabéns eu

Hoje o meu Clube faz anos 44 anos. Nascemos em 1970. Eu comecei a jogar em 1975.
 Mantenho amigos desde essa data. Os que já lá estavam quando eu cheguei, os que vieram depois. Falo apenas de um nome.  As saudades do Doutor...Dr Caetano Nunes. Ele deu-me muitos CAROLOS. 
Alguns dos que me conhecem melhor nestas ambiente  sabem da importância que eu dou aos carolos. 
 
Saliento também as amizades que fiz e mantenho nas equipas adversárias...
 
Parabéns eu
PARABÉNS SÃO MIGUEL