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sábado, 18 de maio de 2013

Quotes #4 - Marketing and Sales




It is not the strongest of the species that survive, nor the most intelligent, but the one most responsive to change




Charles Darwin



Cada vez mais se fala em Resiliência, Adaptação, Mobilidade, Ajustamento....e não é que Darwin já preconizava isso.


Nos tempos que correm  a atitude perante as dificuldades é um elemento diferenciador e, quem sabe, a chave do sucesso. Facilitar em vez de complicar; fazer em vez de mandar fazer; aprender em vez de ficar no sofá.

Resiliência, proactividade, curiosidade, iniciativa...são substantivos que deve tornar Verbos.


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda". Luís Fernando Verissímo.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quotes #3 - Marketing and sales


Customers can’t always tell you what they want,but they can always tell you what’s wrong.

by Carly Fiona on the Entrepreneurial Thought Leaders podcast

Lança-se produtos para o mercado e pouco se fala com o Cliente...os potenciais Clientes.
Veja-se o caso do Iridium Mega Flop...mas também há os casos que todos resolvem copiar. Esquecendo-se que há factores que não são copiáveis, nomeadamente, aspectos intangíveis como Marca, Tradição ou mesmo a simpatia de quem está a lidar com os Clientes.

Muitas vezes as nossas necessidades (dos Clientes) não estão identificadas, porque ainda não sabemos o que queremos.

Imagine-se a ir pela primeira vez a um restaurante japonês. Pode ficar receoso ou pouco confortável a pedir. Eventualmente refugia-se nas massas ou nos tempuras. Mas, por sorte, a sua companhia escolhe sushis e sashimis. Começa a namorar o prato dela / dele. Atrave-se e pede para experimentar e não é que gosta.  Foi assim que se passou comigo.

Por defesa gostamos / usamos mais o NÃO que o SIM. "Expeimente-se" a usar o SIM.

João Paulo Marques
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quinta-feira, 16 de maio de 2013

Quotes #2 - Marketing and sales


"If you want to understand how a lion hunts don’t go to the zoo. Go to the jungle."

Jim Stengel CMO of P&G

Bem verdade.

Faz-me lembrar um dos meus antigos directores. Nunca quis saber como era o mundo lá fora. Subia sempre as escadas ofegante...mas já as descia a correr.

Falar com os Clientes, observá-los, ver e visitar a concorrência, estudar as lojas da vizinhança, mesmo que o negócio não seja o mesmo, é um excelente aprendizado.  E é gratuito.



http://jpmarques.blogspot.pt/2011/09/vagabundeie-o-dinheiro-anda-na-rua.html



quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quotes # 1 - Marketing and sales

Proposta de valor
Try not to become a man of success but rather a man of value

Albert Einstein

O sucesso pode ser efémero. É muitas vezes. Os 15 minutos de fama que o Andy Warhol falava é uma realidade para muitos. Não falo do que sucede após esses 15 minutos. Muitas vezes o tombo é imenso e irrecuperável. É um pouco como estar no Big Brother...

Mas se a sua proposta de valor for realmente válida e apreciada, pode capitalizar-se mesmo quando os tempos andam apertados.

PS: Nem sempre a sua proposta de valor, mesmo que pense que é imbatível, resulta para o seu Cliente.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
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