quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Networking pode ser uma boa opção


Networking 


Networking pode ser uma boa opção

“El networking es una parte esencial en la construcción de la riqueza.” (Armstrong Williams)

A actividade de Networking, que não é a mesma coisa que cusquice, é algo que os portugueses não estão habitados a fazer. Parece também que não gostam de a fazer.

Mas o Networking pode ser importante, mesmo vital, para a sua carreira. Acrescento que esta actividade requer um esforço mental e físico que o pode esgotar.

Imagine-se num evento, numa conferência, num happy hour profissional. Este momento pode ser uma actividade esgotante (não falo da actividade esgotante de comer croquetes).

Quando perceber que vai actividades acima referidas, considere fazer-se acompanhar por um colega. Escolha, se possível, um mais expansivo que você. Assim podem ambos dividir os prospects e conquistá-los. Desenhe um plano a definir quem vai falar com quem e, no final, compilem os dados.

Nestes eventos não se esqueça dos seus cartões profissionais e do posterior follow-up. Tenha presente que Nestes acontecimentos os participantes estão dispostos a serem interpelados.

É também importante para o sucesso da tarefa de Networking que a informação profissional na blogosfera esteja sempre actualizada.

Finalizo com o LinkedIN. Uma  ferramenta indispensável para a carreira profissional e para Networking. Recentemente desenvolveu uma ferramenta, digamos que um LinkTinder. Passo a explicar. Abra o LinkedIN no telemóvel; vá à minha rede; depois veja “na sua área”, fica no topo do ecrã. Carregue e verá os linkedianos que estão na sua área. Simples…pode encontrar assim aquele profissional que você sempre quis conhecer e que está no mesmo evento.

Nota: Para saber um pouco mais de Networking.  Dicas, comportamentos e expectativas


JPM Consultores  - Junto Podemos Mais
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.