quarta-feira, 17 de março de 2010

MEL e CANELA

MEL E CANELA


Produtos apícolas , nomeadamente, a combinação de Mel com Canela permite o tratamento ao alívio de algumas doenças ou sintomas.



Problemas de coração » Misture o Mel com a Canela, fazendo uma pasta. Essa pasta pode se barrada no pão substituindo a manteiga e os doces. Estará assim a reduzir o colesterol e aa prevenir-se de problemas cardíacos e enfartes. O uso regular desta pasta diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Há estudos realizados na população idosa que mostra que esta pasta limpa e revitaliza as artérias e as veias desta população.

Infecções nos rins » Um Copo de água morna misturada com duas colheradas de canela em pós e uma de mel matam os germes que produzem infecções neste organismo. Tomar de manhã e de tarde até a infecção acabar.

Colesterol » Duas colheres de Mel com três colherinhas de Canela misturadas em meio litro de água. Tomar esta solução 3 vezes ao dia e o seu colesterol será reduzido no prazo de dois meses. Há quem diga que até 10% neste período de tempo.

Resfriado » Para curar sinusites, tosses crónicas e resfriados comuns misturar uma colher de Mel com ¼ de colher de Canela em pó e tomar com água. Repita algumas vezes ao dia.

Velhice » Mistura uma colher de Canela em 4 chávenas de água. Faça um chá; quando amornar junte 4 colheradas de Mel . Divida essa solução por 4 tomas ao longo do dia. Mantém a pele suave e fresca. Ajuda na sobrevida.

Perda de peso » Diariamente, meia hora antes do pequeno almoço e meia hora antes do deitar, misture Mel com Canela numa chávena de chá. Bebida todos os dias ajuda a perder peso.

Dor de garganta » Tomar de 4 em 4 horas uma colher de Mel com meia colhe de vinagre de Maçã.

Indigestão » A mistura de Mel com Canela alivia os gases no estômago e alivia a indigestão.

Artrite » Numa chávena de chá com água morna misture duas colheres de Mel com uma de Canela. Beber de manhã e à noite.

Eu vou experimentar todas....pela gulodice e pelas terapias!!!


Retirado do livro, " O que a dieta ortomolecular pode fazer por você", de Helisa Bernardes e penso que ela não se vai importar.


HAM ou Coisas de Macacos

HAM ou coisas de macacos

Quando os macacos se sentem em perigo, o reflexo imediato é juntarem-se todos e catarem-se uns aos outros. Não reduzem o perigo, mas reduzem a solidão.

Nós, humanos, em situações semelhantes, refugiamo-nos e isolamo-nos. Porquê?


HAM, contente e confiante!
Nota: Em 31 de Janeiro de 1961chimpanzé Ham tornou-se o primeiro animal lançado para o espaço, no programa espacial americano.

A sua viagem, na nave 'Mercury Redstone', durou 16 minutos e meio. Embora cansado e desidratado, os exames médicos, depois do regresso, revelaram que o seu estado de saúde geral era bom.

O nome de Ham é um acrónimo do laboratório onde recebeu o treinamento antes de embarcar, o Hollomans'Aero-Medical.

Os resultados do seu teste de vôo conduziram à missão do astronauta Alan Shepard que, em 5 de Maio de 1961, a bordo do Freedom 7 tornou-se a segunda pessoa e o primeiro americano a viajar para o espaço.

O primeiro humano foi Yuri Gagarine, em 12 de Abril de 1961, a bordo da nave 'Vostok 1.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Comportmentos e o "Não é comigo"

Deparo-me (eu e todos) com o "Não É Comigo". Como se a imagem de uma Empresa, de um Serviço não fosse da importância de todos, indepedente da sua posição hierárquica ou da atribuição de funções que lhe foi atribuída.

Este tipo de resposta, muitas vezes, tem origem nas directorias que não formam os colaboradores, que não lhes dão autonomia, que não sabem o poder que tem um elogio e não percebem o alcance negasto de uma crítica (ou mesmo ofensa) pública ou privada.

Convivi algum tempo com alguém que a sua maior arma era a ofensa, o palavrão, a falta de respeito...esta falta de respeito, apesar de ela não saber era, no final de ele para ele...

Acho que não vai chegar a saber.

Alimentos

Alimentos para o bom humor
- Cafeína
- Alho
- Espinafres » velho Popeye
- Mariscos / frutos do mar
- Açucar

Alimentos para controlar o stress e a ansiedade
- Açucar
- Ansiedade

Alimentos que podem aumentar a sobrevida
- Tomate e brócolos/brócolis

Alimentos que podem melhorar a dor de cabeça
- Peixe e óleo de peixe
- Gengibre (que bom)

Alimentação para auxiliar a fertilidade
- Fibra de trigo
- Brócolos / brócolis
- Repolho
- Couve-de-bruxelas
- Couve-flor
- Melão
- Kiwi
- Morangos
- Pimenta vermelha
- Ostras