segunda-feira, 26 de março de 2018

FEEDBACK e FUCKBACK

FEEDBACK e FUCKBACK
 
Feedback
 
"Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. "Einstein
 
É habitual termos um calendário preenchido, uma caixa de e-mails saturada e uma série de acções que gostaríamos presenciar / desenvolver, mas impossíveis de serem concretizadas no nosso tempo útil, pelo menos em parte.

Com tanta actividade, tantos deveres e obrigações, não deve sobrar tempo para tarefas de auto feedback ou um qualquer pensamento criativo / critico que nos ajude a crescer, a melhorar, entre outros importantes objectivos que devemos ter em qualquer das nossas funções.
Mas temos, sabe-se lá como, arranjar tempo para estas duas últimas actividades, auto feedback e pensamento criativo / crítico. Estas duas actividades ajudam-nos a examinar os nossos  pressupostos, as regras que nos são impostas e a estabelecer novas e válidas conexões entre os dados habituais ou informações que possam surgir.
Como podemos arranjar tempo para estas duas actividades?
Tudo depende no nosso horário, do nosso ritmo. Início da semana, final da semana, princípio do dia, final do dia, duas a três vezes por semana, no trabalho, fora dele, com ou sem outra actividade paralela (a caminhar, o pequeno almoço, ao almoço…).
Seja qual for o timing, é importante que marque este SEU TEMPO no seu calendário. Certifique-se que não será incomodado ou que o possam distrair com telefonemas, telemóveis (plings destes aparelhos) ou reuniões.
Este  SEU TRABALHO vai fazer com que melhore a qualidade dos resultados que produz.
Uma ligeira nota do título: Um feedback mal dado ao ausente pode levar a um fuckback. Isto é, estão a fazer-lhe a folha.
 
Mais uma nota:  Quando sair de uma reunião, o mais depressa que lhe for possível, deve agradecer a mesma à outra parte e preparar um documento com o que foi combinado, com os passos que vão ser dados. Um followfeedback. Para mais uma leitura, abra este link: http://jpmarques.blogspot.pt/2011/11/5-tarefas-fazer-apos-concretizacao-de.html
 
 
 
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
@joaodavespa