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sábado, 10 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips - #1


O “boca a boca” é a moeda corrente que tem valor no mundo actual saturado de propaganda.

Word of mouth is the actual currency that has value in today's world saturated with advertising.

El boca a boca es la moneda que tiene valor en el mundo de hoy saturado de publicidad.








www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing

Life is better with a Vespa - #45


Life is better with a Vespa - #46


Life is better with a Vespa - #44 (pantone)


Life is better with a Vespa - #42 (vespadeiro)


Tips for life - #64


Let the people speak





O tempo dos fala-baratos acabou. Temos duas ou três classes profissionais que ainda vivem com este predicado. Políticos, pregadores religiosos (falo daqueles que andam pelas ruas a evangelizar) e taxistas. Estes últimos são até divertidos. Gosto, sobretudo, dos politizados e de ouvir os comentários da bola

Mas falando a sério, há melhor modo de conhecer o consumidor do que deixá-lo falar? Há melhor modo para efectuar o pré-lançamento de um novo produto do que convidar os Clientes a opinar?  Decidir sobre um novo design? Pergunte a seus fãns e Clientes para saber como entrar num mercado e analisar o  seu feedback.

Muitas vezes  para votar / escolher um novo logótipo ou uma cor , use o contributo deles para orientar razoavelmente a direcção de sua próxima decisão de negócios. Não só vai aumentar a fidelidade à marca do seu público mais fiel, ele também vai ter a sensação que faz parte da sua Organização e que você conta com ele.
 
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #41 (Monsieur Hulot)


Tips for life - #63


If you dig a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help Seymour Chwast

 

Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes passadas,  não é justificação.

A teoria dos sunk cost prova isso.

Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tips for lie - # 62

To make pearls, you’ve got to eat dirt - Frank Chimero

Nada  aparece do nada. Bem, nem sempre é assim. 
Massas de corrupção, heranças, roubos....são pérolas fáceis.

Tudo o resto carece de trabalho, empenho, sorte, suor, parcerias, tentativas ...trabalho

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie (Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية )

Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية

Life is better with a Vespa - #40 (equilíbrio)


Um concorrente inesperado, as PESSOAS


Um concorrente inesperado  

No passado havia o Word of Mouth (WOM). Funcionava a favor e contra as empresas. As recomendações e a comunicação eram feitas assim (e ainda o são).
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!

Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
 



 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tips for life - #61

If you pay peanuts, you get monkeys James Goldsmith

A aposta que deve se feita é na qualidade. O que não falta é mercados que querem apostar na produção de produtos cada vez mais baratos…o que não é a mesma estratégia de optimizar custos de produção.



Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha.  Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa... 


 

 

Life is better with a vespa - #38 Vespa Gold Wind




Tips for life - #60


Opportunity is missed by people because it is dressed in overalls and looks like work — Thomas Edison
As oportunidades que aparecem dão trabalho. Carecem e esforço, dedicação, atenção, mudanças, colaboração, etc… muitas vezes têm mesmo de ser guardadas e esperar novo tempos. Isto acontece porque o mercado pode ainda não estar preparado para tal inovação, porque a solução que a empresa possui satisfaz totalmente o mercado e a concorrência está muito atrás ou porque ainda não existe tecnologia que a faça ser viável.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #39 (até morrer de sede )


Tips for life - # 59


The client may be king, but he’s not the art director — Von R. Glitschka

 

Devemos tentar satisfazer todas as necessidades dos Clientes. Verdade.

Mas quem manda na nossa casa somos nós. Outra verdade.

Devemos ter a agilidade suficiente para ajustar-nos ao que os Clientes pedem, exige, querem, …mas não devemos ser subjugados por eles. Vista-se para e de acordo com o seu Cliente ....mas não deixe de ter as suas "armas" consigo.

domingo, 4 de janeiro de 2015