quarta-feira, 29 de março de 2017

UmbigoBlog Empresarial – #13 - Facilita a venda

UmbigoBlog Empresarial – #13 -  Facilita a venda


Apareça para os Clientes quando eles procuram o que faz.


Compras



Cada vez mais as vendas de bens e serviços são feitos pela internet. Cada vez mais a procura de informação é feita na internet. Cada vez mais as pessoas passam mais tempo na internet. Cada vez mais o consumo de conteúdos é feito na internet. Cada vez mais os telemóveis são os devices escolhidos para viver no mundo da internet.


 Por estas e outras razões a internet e as medias que habitam neste mundo são importantes para o complicado processo de decisão.


 Um blog pode ajudar, e muito, a atrair Clientes para um site, a levar Prospects às Empresas, a dissipar dúvidas, a estabelecer um contacto com Prospects e Clientes…um blog pode inspirar confiança a quem está do outro lado.

Apareça para os Clientes quando eles procuram o que faz.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa

segunda-feira, 27 de março de 2017

Vinho para cães ou "ca ganda cadela"





Vinho para cães / ca ganda cadela 

Faz algum tempo que me foi dado a provar biscoitos para cães. Tinha sido antecipadamente avisado. Tratava-se de uns biscoitos gourmet da Naturea Petfoods. Eram saborosos…cheguei até a levar alguns para os meus colegas de trabalho. Não fui sacana para eles. Como eu fui, também eles foram avisados.

Já esta história do vinho para cão deixa-me assustado. Ou será finalmente a explicação para a expressão: “ca ganda cadela”?

Recuando ainda mais no tempo, apanhei um tipo finlandês cá por esta urbe, que dizia que lá pela sua urbe havia Vodka para Crianças. Havia e ele trouxe...sabia um pouco a xarope para a tosse, mas com álcool....

UmbigoBlog Empresarial – #12 - Dinamismo


Antes de começar algo, aprenda como terminar.
Dinamismo / Proactividade



A internet e o mundo são cada vez  mais dinâmicos. A velocidade com que as tecnologias aparecem e desaparecem, as APP, os produtos que deixam de se vender, os serviços que ficam ultrapassados por outros…..tudo cada vez é mais dinâmico e efémero (Max Planck afirmava que a ciência avançava de funeral em funeral / talvez um dos Postulados de Planck.)

Vejam como o mundo dos sites evoluiu. Há quem use ainda sites estáticos, pouco cuidados com a imagem, com os conteúdos apresentados…que não use medias sociais quando a sua concorrência, para não apresentar outras justificações, já as usa…

A criação de um blog empresarial / pessoal é um excelente meio para ir actualizando e actualizando-se. Em ambos os casos de forma colaborativa.

Mais uma vez, é pertinente ir actualizado a sua informação em qualquer media social…porquê? Porque o tempo não pára.



João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa

UmbigoBlog Empresarial #11 – Google


UmbigoBlog Empresarial #11 – Google

Google world

Google - Indexação

Andamos a escrever num blog por variadíssimas razões. Pode ser por vaidade, por partilha de conteúdos empresariais ou pessoais, porque não temos dinheiro ou não sabemos fazer um site…


A produção regular de conteúdos no seu blog e a probabilidade de outros sites colocarem links no que escreve (e vice-versa) , ajuda o seu blog a posicionar-se melhor no Google World. Consegue assim receber mais visitas orgânicas.

Tudo isto de forma gratuita!!!



João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
@joaodavespa