sexta-feira, 22 de julho de 2022

DICAS DE GESTÃO #7- Comunique as novidades da sua Empresa / ou do Mercado

Comunique aos seus Clientes - JPM Consultores

Quem melhor do que nós, empresa, para comunicar o que há de novo? Ninguém. Se tem um serviço novo, comunique aos seus Clientes. Se há uma alteração na legislação, comunique aos seus Clientes. Se fecha para férias, comunique aos seus Clientes. 

Não deixe que eles saibam das “novidades” por terceiros. Pode fazer com que eles se sintam esquecidos

 Há várias maneiras de comunicar estas alterações: um telefonema, um email, uma newsletter, uma visita,… essa comunicação pode até ser redundante, mas faça-a. 

Tenha em conta que os Clientes já fazem parte da sua família, logo, merecem um tratamento especial. 

Mas estas novidades devem, em primeira mão, ser comunicadas aos seus Colaboradores.

Quase me atrevo a dizer: se pode transmitir algo ao seu Cliente que pense que seja importante para ele, invista o seu tempo essa tarefa.

quinta-feira, 21 de julho de 2022

PEDIDO DE AUXÍLIO NO PT2020, O QUE É?

PEDIDO DE AUXÍLIO NO PT2020, O QUE É? A abertura de Pedidos de Auxílio consiste num mecanismo que permite às empresas pré-sinalizar, junto das Autoridades de Gestão do Portugal 2020, o início dos seus projetos de Investimento Produtivo e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, apesar do Aviso de Candidaturas para o efeito não se encontrar ainda aberto.