Google+ Badge

sábado, 17 de outubro de 2015

Tips for Life - #127


The time it takes to make a decision increases as the number of alternatives increases. Hick’s Law



Estudos dizem-nos que temos dificuldade em hierarquizar listas com mais de 7 hipóteses. Este dificuldade é ainda acentuada quando essa lista, por si só, está baralhada. Falo de menus de restaurantes, onde os pratos de peixe podem aparecer misturados com os de carne. Se anda por cima não estiver feita  uma hierarquização por preços, geram-se dificuldades em que uma escolha seja efectuada. O Cliente sente-se baralhado.

Há uma experiência feita numa mercearia com compotas. Quando são expostas poucas compotas, os Clientes  compram. Experimentam e compram. Quando são expostas 20, 30…ou mais….o número de experimentos é gigante. Já o número de compras é reduzidíssimo, inferior ao primeiro experimento. Conclui-se que os Clientes ficam confusos com tanta oferta e não conseguem decidir-se qual a compota a levar.

PS: A escolha do Homer dever ser apenas definir se leva e come 10 ou 20

The world is better with a Vespa - # 68


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Tips for life #126

Never half-ass two things. Whole-ass one thing. Ron Swanson       
O que dizer? Há quem se half-ass bem; outros não.  Multitarefa, multitasking, multiwhatever...há que possa, quem o faça...

toda a gente a falar e nada 

The world is better with a Vespa - #66

Uma Vespa cai bem em toda a gente

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tips for Life - #125

Never stand still. If you stand still, you get lost, because someone else is always moving. Armin Vit

É o paradigma de muitas empresas. Sentadas no cadeirão e pensarem que são as melhores. Quem se lembra da Kodak? Da Polaroid? Da Palm? Do Second Life? Não se mexeram, não acreditaram…

Nem sempre a acção é a melhor decisão. Mas uma inação constante e permanente….só é possível e viável se fizer os melhores pasteis de nata do mundo…e vamos lá a ver.


Veja-se o que se passa com a cafés / cafetarias modernas que estão a abrir. A receita deles? Uma casa limpa, empregados treinados e motivados…nada que os cafés do passado recente não pudessem fazer para eles próprios.  

O Homer acreditou, mexeu-se e presidenciou-se 

The world is better with a Vespa - #65

Vespa a carvão

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

3 - Tenha uma página / tenha um blog

3 - Tenha uma página / tenha um blog 




A melhor maneira de proteger sua marca, que ao fim ao cabo é a sua Reputação,  é a sua "própria página” ou / e o seu blog.  Nestas vai criando conteúdos positivos sobre a sua marca e, em alguns casos, sobre o sector. Esta estratégia, como muitas outras, funciona para Organizações e Indivíduos.


Se já tiver esta prática, a de colectar testemunhos e informar a WWW sobre os seus feitos, mantendo, simultaneamente, uma lista de FAQ´S bem actualizada, fica com armas ara combater as más notícias e testemunhos que o possam denegrir. Como? Deslocando conteúdo negativo e promovendo a notícia positiva é a melhor maneira de reverter essa situação.

O facto de responder ou colocar todos os comentários, bem como notícias sobre si e sobre o sector na sua página e/ ou blog, transmite ao mercado e à WWW uma posição mais fiável e séria, melhorando a sua REPUTAÇÃO.

Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.


The world is better with a Vespa - #64


domingo, 11 de outubro de 2015

LER / ESTUDAR


LER / ESTUDAR

Um dos pilares da formação é a leitura. Um dos pilares do marketing digital, a par de Criar Conteúdos, Partilhar Conteúdos, Discutir Conteúdos é LER.

A velocidade com que as notícias correm (vejam aqui como nasceu a Reuters), como uma tecnologia deixa de ser aceite ou ultrapassada, como uma notícia, boa ou má, se torna viral (caso VW), as primaveras árabes ou o mais recente caso Quintanilha. Hoje tudo se espalha, sobretudo o que não se quer.

Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.

A prática de “leituras” pode ocorrer de formas e fontes muito diversas. Pode usar jornais, digitais ou em papel, sites, blogs, podcats, rádio, tv, e-books, press realeses. Tudo isto directa ou indirectamente relacionados com a sua actividade profissional.

Se não pensa em Planos, em ter uma acção no mundo digital, pelo menos saiba que Ler provoca:

1 – Exercício Mental

2 – Diminui o Stress

3 – Conhecimento

4 – Expande seu vocabulário

5 – Boa memória

6 – Melhora seu pensamento crítico

7 – Ter uma melhor concentração

8 – Escrever melhor

9 – Tranquilidade

10 – Diversão grátis



Se lhe despertei curiosidade para a leitura, veja os seguintes links

100 dos melhores livros lusos


10 dos melhores livros de sempre

http://www.revistabula.com/4859-os-100-melhores-livros-de-todos-os-tempos-a-lista-das-listas/




Life is better with a Vespa - #63

ClockVespa