sábado, 19 de novembro de 2022

SIGN OF THE TIMES

 

Lei Homer Simpson

    "If something’s hard to do, then it’s not worth doing." — Homer Simpson

 

Um bom modo de aprendermos é também pelo contraexemplo.

Infelizmente vários dos exemplos que temos de supostas boas práticas na sociedade são tudo menos bons exemplos.

Os bons exemplos que devemos praticar devem começar a ser incutidos desde cedo. A prática do desporto, colectivo ou não, pode, de algum modo, colmatar algumas insuficiências que as famílias e a sociedade possuem.

 

Notas:

 

Republicado no dia seguinte à qualificação da selecção portuguesa de rugby, também conhecida pelos Lobos, ter conseguido o apuramento para o campeonato do mundo da modalidade. Pouco foi noticiado nos media.

 

Num dia em que as tvs só passavam a saída e a chegada da selecção portuguesa de futebol ao Catar.

 

Quase no dia em que o mundial de futebol vai começar num país que respeita apenas os seus valores. Valores que pouca ou nenhuma aderência têm com o mundo civilizado.

 

Num dia em que uma vez mais Marcelo Rebelo de Sousa devia... ter ficado calado. Desporto é Desporto ; Política é Política, verdade. Mas a vida humana tem que estar acima de tudo.

 

No dia em que Catarina Martins acusa a violação dos direitos humanos no Catar. Mas esquece-se de referenciar os mesmos (in)direitos humanos na China e na Rússia.

 

Num período em que o PCP é incapaz de condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Parabéns Lobos

Lobos vitoriosos


Parabéns #Lobos.

Portugal no #Guardian.

#Portugal no campeonato do mundo de #rubgy em 2023. A Federação americana de rugby deve ter muito mais dinheiro que a nossa...mas os Lobos venceram a eliminatória. PARABÉNS