Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Tips for Life - #0
Bom ter heróis e estar perto deles!!!
Os heróis na vida podem ser "apenas" aqueles que nos dão entusiasmo no trabalho, que nos ensinam, que nos corrigem, que nos apoiam, que nos corrigem, que nos ajudam a escolher caminhos....
Tips for life - #70
O feedback é muito importante. Interpretar o feedback
dos nossos Clientes é muito importante, é essencial
Talvez mereça a vossa leitura: http://jpmarques.blogspot.pt/2014/08/despoliticas-das-empresas.html
quinta-feira, 15 de janeiro de 2015
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
SmartSharing Tips #6
SmartSharing causes conversation between people and these like to talk.
El SmartSharing hace que las personas hablen y éstas le gusta hablar
Para mais uma leitura, http://jpmarques.blogspot.com/2013/09/vendas-sem-iphone-7-ouvir-e-escutar.html
joao.marques@beasii.comhttps://pt-br.facebook.com/smartsharing
SmartSharing Tips #5
Convertemos acções
de massa em direct mail e, depois, tornamo-las em comunicação para os amigos e
para as massas.
Convertimos acciones de masas en el correo
directo y pronto los convertimos en comunicación a los
amigos ya para todos .
We convert mass actions into direct mail and then we turn them in communication to friends and to everyone.
www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
Tips for life - #68
A good designer
manager may not have all the answers,
but he knows which questions to ask — Rudy Duke
Há variadíssimas perguntas a fazer e inúmeras situações em
que as pode (ou não) usar. O facto de as ter preparadas, digo escritas, ajuda-o
a que não se esqueça das mesmas. Para que não saia tudo de improviso ou se
esqueça, faça um improviso escrito. Escreva-as na sua cartilha e memorize-as. Leia-as
antes das reuniões.
Como há Clientes e Clientes, situações e situações, tempo e
tempo para ocupar (ou não) o
Cliente. Poderá, assim, utilizar as perguntas que seguem ( ou não).
Mais, para pensar nas
perguntas a fazer, questione-se primeiro a si mesmo. Estas 4 seguintes reflexões podem ajudá-lo.
1. Quem somos?
2. O que representamos?
3. O que temos para oferecer
4. O que queremos?
Sabendo estas respostas, conseguirá formular melhor as
perguntas que irá fazer aos Clientes.
Sobretudo, não invente e não se incomode se não tiver as
respostas para tudo. Poderá dar a resposta mais tarde ou colocar um
especialista a dialogar com o Cliente. Não tem necessariamente de saber tudo de
tudo. A Empresa, em regra, não é só você.
Para mais uma leitura: http://jpmarques.blogspot.pt/2013/03/networking-dica-8-pergunte-pergunte.html
terça-feira, 13 de janeiro de 2015
Tips SmartSharing #4
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
SmartSharing Tips - #3
Porque o ”boca a boca
“nem sempre é bom, bem feito e apropriado. Conosco, com o SmartSharing,
ele será tudo isso!!!
www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
Because the "word
of mouth" is not always good, well done and appropriate. With us, with
SmartSharing, it will be all of that!!!
Porque el "boca a
boca" no es siempre es bueno, bien hecho y apropiada. Con nosotros, con el
SmartSharing, será !!!estupendo !!!
www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
Tips fpr life - #66
Creativity is a habit. It’s not something that happens in the shower.
— Nick Law
domingo, 11 de janeiro de 2015
Tips for Life - # 65
Socrates said, “Know thyself.”
I say, “Know thy users.”
And guess what? They don’t think like you do.
I say, “Know thy users.”
And guess what? They don’t think like you do.
— Joshua Brewer
O conhecimento do Clente e do que eles querem, quando querem, como querem que seja apresentado...É FUNDAMENTAL.
Pequenas coisas podem fazer a diferença em relação ao estabelecimento do lado.
Um copo de água pode ser a diferença...http://jpmarques.blogspot.pt/2008/09/custo-de-oportunidade-e-os-copos-de-gua.html
O conhecimento do Clente e do que eles querem, quando querem, como querem que seja apresentado...É FUNDAMENTAL.
Pequenas coisas podem fazer a diferença em relação ao estabelecimento do lado.
Um copo de água pode ser a diferença...http://jpmarques.blogspot.pt/2008/09/custo-de-oportunidade-e-os-copos-de-gua.html
SmartSharing Tips - #2
With SmartSharing you will increase your influence with your customers and prospects will become Clients.
Con SmartSharing incrementas la influencia con los clientes actuales y los potenciales se convierten en clientes.
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