Google+ Badge

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Quotes - #30 . Marketing and sales


Good design is obvious.  Great design is transparent
O que se procura:
- Mais do que Good é ser Great.
- Mais do que óbvio, é ser claro e limpo.
Há uma acrónimo bastante útil e sempre actual, o KISS. Isto é:  Keep It Simple, Stupid
Existe alguma tendência para tornar complicado o que pode ser simples. Isso nota-se nos serviços do estado e em outros, muitos, que precisamos no nosso  dia a dia.  Veja-se as chamadas anónimas que todos recebemos por parte de empresas. Independentemente de estarem a resolver um problema, estarem a vender um serviço ou a responder a uma dúvida.
 João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.

domingo, 23 de junho de 2013

Quotes - 29# - Marketing and sales


If Thomas Edison had used a focus group he would have just invented a bigger candle

From The Brand Show episode “The Science of Branding”

Existe a tendência de nos rodearmos de pares. Pares académicos, sociais, culturais, hierárquicos, etc.
Se se fizerem  focus group profissionais com os pares teremos, eventualmente, a confirmação dos raciocínios que estamos tendo.  Não que estas confirmações não sejam importantes e úteis, mas nada de muito diferente nascerá.
Procure a  sua zona de desconforto , pelo menos de quando em quando. 

Thomas Edison disse: “Se eu achei 10 mil modos de algo não funcionar, não fracassei. Não me desencorajo, porque sei que cada tentativa errada é mais um passo para a frente”.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com; joaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.