sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Quotes - #4 - Rules

Rules are what the artist breaks; the memorage never emerged from a formula.  Bill Bernbach


Very true. There are several examples. There are several "colombo eggs". What everyone sees, is not only and just what the "artist" observes.


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2013/05/obra-de-barnett-newman-e-vendida-por-us-44-milhoes-em-nova-york.html

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

José Eduardo dos Santos e a publicidade na TV(s)

José Eduardo dos Santos e a publicidade na TV(s)


Sabem o que une os dois? Vamos lá!

José Eduardo dos Santos, o Presidente Camarada, dispara contra a corrupção, dispara contra o enriquecimento elícito (de quem?), mantém um discurso político coerente, diz o mesmo há 37 anos, enche os angolanos de esperança com o seu futuro.

Angola foi um dos países que mais cresceu no passado (contanto que o PIB é um critério verdadeiro de crescimento e bem-estar) e a mortalidade infantil é uma das maiores do mundo…imagens que vamos vendo sobre a realidade angolana…de serem proibidas manifestação contra o governo (contra ele), de pessoas serem presas por lerem um determinado livro….Ferramentas para destruir o ditador e evitar nova ditadura",

No caso da publicidade na TV(s) falo de repetição  excessiva da mesma mensagem nos intervalos de programas (filmes, séries …) ou interrompendo as transmissões  em directo (Olimpíadas) . As marcas parecem que ainda pensam que “água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”…o que pode acontecer, acontece comigo…é que fico sem vontade nenhuma de beber aquela Sagres, Super Bock ou abrir o Casal Garcia ou Licor Beirão.  Elas, não sei se percebem,  estão a gastar o meu tempo … e viva a box ou o comando da TV.~

O que ambos então têm em comum?  O dom de serem repetitivos, de nos iludirem com antigas, conhecidas ou falsas promessas. 


Ao caso particular do Presidente Camarada, acrescento o de outros governantes , cá ou de fora do burgo, que prometem, prometem…e continuam a prometer.