José Eduardo dos Santos e a publicidade
na TV(s)
Sabem o que une os dois? Vamos lá!
José Eduardo dos Santos, o Presidente Camarada, dispara
contra a corrupção, dispara contra o enriquecimento elícito (de quem?), mantém
um discurso político coerente, diz o mesmo há 37 anos, enche os angolanos de
esperança com o seu futuro.
Angola foi um dos países que mais cresceu no passado
(contanto que o PIB é um critério verdadeiro de crescimento e bem-estar) e a
mortalidade infantil é uma das maiores do mundo…imagens que vamos vendo sobre a
realidade angolana…de serem proibidas manifestação contra o governo (contra
ele), de pessoas serem presas por lerem um
determinado livro….F
erramentas para destruir o ditador e evitar nova ditadura",
No caso da publicidade na TV(s) falo de repetição excessiva da mesma mensagem nos intervalos de
programas (filmes, séries …) ou interrompendo as transmissões em directo (Olimpíadas) . As marcas parecem
que ainda pensam que “
água
mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”…o que pode acontecer,
acontece comigo…é que fico sem vontade nenhuma de beber aquela Sagres, Super Bock
ou abrir o Casal Garcia ou Licor Beirão.
Elas, não sei se percebem, estão
a gastar o meu tempo … e viva a box ou o comando da TV.~
O que ambos então têm em comum? O dom de serem repetitivos, de nos iludirem
com antigas, conhecidas ou falsas promessas.
Ao caso particular do Presidente Camarada, acrescento o de
outros governantes , cá ou de fora do burgo, que prometem, prometem…e continuam
a prometer.