Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quinta-feira, 25 de dezembro de 2014
Tips for Life - #49
Perfection is boring. Getting better is where all the fun is. — Dragos Roua
Pensar, pensar pensar, Fazer, fazer, fazer, Melhorar, melhorar, melhorar...ir sempre Aprendendo, aprendendo, aprendendo
Pensar, pensar pensar, Fazer, fazer, fazer, Melhorar, melhorar, melhorar...ir sempre Aprendendo, aprendendo, aprendendo
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
terça-feira, 23 de dezembro de 2014
segunda-feira, 22 de dezembro de 2014
Tips for Life - #47
When you do things right, people won’t be sure
you’ve done anything at all.
— God (from Futurama)
Dois exemplos
complementares podem indicar-se.
Há uma corrente na
vida que não premeia e reconhece o mérito. Valoriza
, sim, o erro, o engano, a má-língua , a infelicidade…dos outros. Há os colegas que, sistematicamente, procuram
o erro dos outros, não com o propósito da sua correcção, mas para retirarem
dividendos.
Há também que viva procurando erros e desgraças. São os paparazzi do infortúnio. Vejam-se certos canais de TV, certos
jornais. Este tipo de notícias vende
mais , muito mais!!!!
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Contrarie esta (in)dinâmica. Valorize as coisas boas!!!
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
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domingo, 21 de dezembro de 2014
Tips for Life - #46
Every night I pray that clients with taste will get money
and clients with money will get taste
— Bill Gardner
Pescadinha de rabo na boca!!! O Ovo e a Galinha!!!
Há vários modos de conseguir chegar aos Clientes.
Há vários modos de conseguir chegar aos Clientes.
Temos que ensinar os Clientes, ir até eles, falar com eles, OUVI-LOS
. Claro que não podemos ter serviço / produtos para todos, pretender falar e
satisfazer todos. Mas podemos ter o
nosso nicho, converter os nossos Clientes em melhores Clientes. Fazer com que
eles não apenas interajam conosco (comprando e falando), mas que sejam nossos embaixadores, nossos fans, nossos comerciais.
Quanto ao facto de possuirmos prospects sem dinheiro. Sempre
podemos redimensionar o produto / serviço.
Os vários serviços de aluguer que existem podem potenciar o mercado de
um determinado bem. Aluguer de roupa,
acessórios, de carros…podem despertar o desejo de compra desses bens / serviços. Veja-se o car-sharing, as plataformas de vouchers como a my-fans
Lembro-me de uma acção que foi desenvolvida por uma empresa
de fraldas. Não conseguia entrar no Carrefour. Tentava, tentava…e nada. Eis que
resolvem entrar pelo cliente. Contrataram pais e mães (verdadeiros ou não) a pedirem essa marca de fraldas nesse híper. Perante a inexistência desse produto e com tanta procura reprimida, a
gerência dessa cadeia resolveu começar a ter essa marca de fraldas.
Brilhante, não????
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João Paulo Marques
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