sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tips for Life - #73 (SUBSCRITORES )


SUBSCRITORES
No passado todos eramos (só ou quase) subscritores. Podíamos ser Fans, mas era mais difícil. Pouca ou nenhuma interacção havia. A comunicação era numa só mão. De lá ...para nós.


Hoje em dia, no mundo digital,  temos a possibilidade de sermos subscritores de muita coisa.  Inúmeras plataformas, abarcando milhares de assuntos distintos. É como se tivéssemos as Selecções Riders Digest sempre à mão, sempre actualizadas.

Para sermos considerados subscritores temos (as seguintes acções):
·         Email
·         Mobile Apps
·         Comunidades Online
·         PodCats
·         RSS
·         SMS
·         YouTube (parece que é o segundo motor de busca)

 
Parece ser fácil nós, Clientes, subscrevermos algo.  Mas da cadeira do Fornecedor ele tem que perceber que a concorrência é IMENSA. O sucesso ou insucesso depende da qualidade da informação. Se ela é:

·         Conveniente
·         Útil
·         Chega pelo canal escolhido
·         Consistente e ajustado com as expectativas

 

Lembre-se da tecla [DELETE]. Ela está mesmo à mão.

“ Faça por ajudar o seu Cliente no seu dia de trabalho, apresentando-lhe soluções que se possam enquadrar e facilitar o seu trabalho e não lhe tome muito tempo. Se perceber que as respostas dele são pouco mais do que interjeições, talvez seja um candidato a entrar da D-List, o Cliente Deletado.”

Bem, se quiserem ler um pouco mais, vejam a Carta a um Vendedor,   be my subscriber.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa @joaobeasii

 


 

Life is better with a Vespa - #52 (sonho / dream)

 
Um dia vai chegar lá!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa . #51 Guerrilha Vespa


Quem tem uma Vespa, pode ter tudo!!!

SmartSharing Tips #9


 
 
 


Não inventámos o endosso. Utilizamo-lo de forma inteligente!!! Use o SmartSharing!!!
No creamos el  endoso. Lo utilizamos con !!!sabiduría !!!  !!!Utilice el SmartSharing !!!

We didn´t invent “the endorsement. We use it wisely !!! Use the SmartSharing !!!
 
www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
 
 
 



 

 

Tips for Life - #72


You can be misunderstood exactly once. After that, you are not being misunderstood; you are communicating poorly Josh Collinsworth   




A utilização do "portanto", na nossa comunicação mostra isso mesmo. Muitas pessoas explicam algo, colocam um portanto, e repetem logo após a mesma explicação, muitas vezes com as mesmas palavras. Será para o ouvido esquerdo e, logo depois, para o direito.  O "tás a perceber" também é muito apreciado.



Na nossa actividade comercial falamos e escrevemos, escrevemos e falamos...para complemento da dica acima, recorto um pequeno excerto de uma prosa antiga.

 Não perca de vista seu objetivo principal: vender o seu produto ou serviço.

A sua escrita deve ser mais do que uma apresentação de factos.  Lembre-se que você tem de convencer e motivar. Por outro lado, não deixe que a criatividade aniquile a mensagem.

Por mais brilhante que seja o seu trabalho, se o seu público não conseguir lembrar-se do produto ou serviço que está a comunicar, será um esforço inglório.  Escreva para vender. Não deixe dúvidas!!!!