domingo, 27 de novembro de 2022

Se vende serviços, construa uma marca forte

Construa uma marca forte

 Se vende serviços, construa uma marca forte

Uma Marca forte é o factor (ou quase) diferenciador de qualquer empresa. Mais importante se torna quando se vende serviços, sobretudo a novos Clientes. Um Cliente de serviços, porque tem pouco de tangível a que se possa “agarrar”, precisa de ser “agarrado” de modo mais…profundo.

Este Cliente é conquistado pelo poder da sua Marca. É a Marca que vai ajudar o Cliente a decidir.

A Marca é então o DNA da Empresa. É o que liga o Serviço que se propõe à Empresa. Por isso esta precisa de demonstrar capacidade e condições para responder ao Cliente.

A empresa deve conhecer-se bem para comunicar de modo assertivo o que ela é aos Clientes.

Uma marca é construída e constituída pelas pessoas que nela trabalham.  Por isso a  comunicação da Marca deve estar alinhada com quem faz parte da Empresa. Não pode haver dissonância cognitiva entre a comunicação que é feita e a equipa que a constituí.


Uma nota:

Where there is no vision, the people perish. —Proverbs 29:18

Uma equipa sem líder, mesmo que este seja informal, não vai progredir.

Se não souberem para onde devem ir...vão escolher o caminho errado ou quando chegarem, não percebem que o fizeram.


sábado, 19 de novembro de 2022

SIGN OF THE TIMES

 

Lei Homer Simpson

    "If something’s hard to do, then it’s not worth doing." — Homer Simpson

 

Um bom modo de aprendermos é também pelo contraexemplo.

Infelizmente vários dos exemplos que temos de supostas boas práticas na sociedade são tudo menos bons exemplos.

Os bons exemplos que devemos praticar devem começar a ser incutidos desde cedo. A prática do desporto, colectivo ou não, pode, de algum modo, colmatar algumas insuficiências que as famílias e a sociedade possuem.

 

Notas:

 

Republicado no dia seguinte à qualificação da selecção portuguesa de rugby, também conhecida pelos Lobos, ter conseguido o apuramento para o campeonato do mundo da modalidade. Pouco foi noticiado nos media.

 

Num dia em que as tvs só passavam a saída e a chegada da selecção portuguesa de futebol ao Catar.

 

Quase no dia em que o mundial de futebol vai começar num país que respeita apenas os seus valores. Valores que pouca ou nenhuma aderência têm com o mundo civilizado.

 

Num dia em que uma vez mais Marcelo Rebelo de Sousa devia... ter ficado calado. Desporto é Desporto ; Política é Política, verdade. Mas a vida humana tem que estar acima de tudo.

 

No dia em que Catarina Martins acusa a violação dos direitos humanos no Catar. Mas esquece-se de referenciar os mesmos (in)direitos humanos na China e na Rússia.

 

Num período em que o PCP é incapaz de condenar a invasão da Ucrânia pela Rússia.

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Parabéns Lobos

Lobos vitoriosos


Parabéns #Lobos.

Portugal no #Guardian.

#Portugal no campeonato do mundo de #rubgy em 2023. A Federação americana de rugby deve ter muito mais dinheiro que a nossa...mas os Lobos venceram a eliminatória. PARABÉNS

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

FAKE NEWS, WTF

Fake News, even in a dog world


A proliferação de notícias falsas é uma constante. 

Com a internet e as múltiplas redes sociais, o fluxo de informação aumentou astronomicamente. A imprensa (e todos nós) temos o dever de garantir que a informação que é veiculada é verdadeira. 

As fake news têm provocado profundo impacto, muitas vezes irreversível, a nível global, com consequências políticas, económicas, sociais e ambientais. Em diferentes momentos, com maior preponderância nos de crise, os rumores multiplicam-se. As fake news multiplicam-se. 

Considero que as várias plataformas de redes sociais não têm feito o suficiente para auxiliar os utilizadores da veracidade ou não das publicações que por lá são feitas e os sucessivos compartilhamentos. Muitas das notícias falsas são forjadas. Elas são pensadas e estruturadas para atingir objectivos específicos: atingir a honra das pessoas, a credibilidade das empresas, fomentar boatos tolos e absurdos, deturpar informações e dados... 

As Fake News, resumo eu (e talvez quem me lê) são um dos factores geradores da desinformação que coexiste na sociedade. 

PROTEJA-SE!!!

Duas notas de dois leitores numa outra plataforma:
- As notícas falsas são mais fáceis e baratas de produzir - @
Vasco Botelho
-  Há acontecimentos verdadeiros que a comunicação social esconde porque não lhes convém passar -@Sérgio Martins

terça-feira, 25 de outubro de 2022

WEBSUMMIT

 

Web Summit


Empresas e Investidores que venham ao Web Summit

A Follow Us ajuda empresas a instalarem-se em Portugal e a concorrerem, se for o caso, a Apoios Comunitários

Se quiserem mais informação, por favor falem connosco:

João Marques

jmarques@followus.pt

 

 

 

Companies and Investors coming to Web Summit

Follow Us helps companies to settle in Portugal and apply, if necessary, for Community Support.

For more information, please contact us:

João Marques

jmarques@followus.pt

 

Empresas e inversores que acuden a la Web Summit Lisboa

Follow Us ayuda a las empresas a instalarse en Portugal y a solicitar, si es necesario, ayudas comunitarias.

Para más información, póngase en contacto con nosotros:

João Marques

jmarques@followus.pt


Follow Us