Construa uma marca forte |
Se vende serviços, construa uma marca forte
Uma Marca forte é o factor (ou quase) diferenciador de
qualquer empresa. Mais importante se torna quando se vende serviços, sobretudo
a novos Clientes. Um Cliente de serviços, porque tem pouco de tangível a que se
possa “agarrar”, precisa de ser “agarrado” de modo mais…profundo.
Este Cliente é conquistado pelo poder da sua Marca. É a Marca que vai ajudar o Cliente a decidir.
A Marca é então o DNA da Empresa. É o que liga o Serviço que se propõe à Empresa. Por isso esta precisa de demonstrar capacidade e condições para responder ao Cliente.
A empresa deve conhecer-se bem para comunicar de modo assertivo o que ela é aos Clientes.
Uma marca é construída e constituída pelas pessoas que nela trabalham. Por isso a comunicação da Marca deve estar alinhada com quem faz parte da Empresa. Não pode haver dissonância cognitiva entre a comunicação que é feita e a equipa que a constituí.
Uma nota:
Where there
is no vision, the people perish. —Proverbs 29:18
Uma equipa sem líder, mesmo que este seja informal, não vai
progredir.
Se não souberem para onde devem ir...vão escolher o caminho
errado ou quando chegarem, não percebem que o fizeram.
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