Black and white / cristão e pagão |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quinta-feira, 22 de outubro de 2015
quarta-feira, 21 de outubro de 2015
terça-feira, 20 de outubro de 2015
Comportamentos nas medias sociais #1
Comportamentos nas Medias Sociais
Ligou o PC
“Tempo de decisão poupado, é tempo de ação ganho.” (Gerald Michaelson)
|
Muitas vezes interrogam-nos se nas medias sociais devemos seguir quem nos segue. Claro que não, não devemos. Não devemos, todavia, deixar de saber quem o faz.
Mas quando falamos de partilha de conteúdos (escritos ou não por
nós) teremos de ter um comportamento diferente. Quem segue e partilha o que
escrevemos é porque gosta e valoriza os nossos escritos. Quando este anónimo faz a partilha, está endossar-nos junto da sua comunidade. Se passarmos a “seguir” esses nossos “endossadores”
(não gosto da palavra), iremos valorizar a nossa reputação e a deles..
Claro que o trabalho de entrar em contacto com todos estes followers demora tempo (tudo demora
tempo!!!). Se não tem tempo para esta actividade, o facto de os seguir, de
fazer like, de retwittar o que
escrevem, reflete já um agradecimento, mesmo que tácito
Um critério de avaliação que parece ser aceite nestas novas métricas é:
quantos mais followers no twiiter, quando maior for a sua rede no linkedin,
mais seguidores tiver no seu facebook e blog e leituras neste, mais poderosa
será a sua presença no digital, mais possibilidade tem de intervir nas suas
causas profissionais e sociais, mais pessoas estarão atentas a si.
Outra coisa parece ser certa: Quanto melhor forem os nossos conteúdos no meio de tantos outros, mais possibilidade teremos que os mesmos sejam lidos.
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Faça o check-in do seu negócio - Tenha uma morada
Os negócios não são uma road to nowhere (oiçam os Talking Heads aqui...)
Se tem um negócio, sobretudo uma loja física, seja ela qual for, o facto de
colocar a sua localização – morada, telefone, email….- na sua página de
Facebook e outras medias pode melhorar o seu engagement e aumentar o seu
negócio. Se tem alguém que faça este trabalho por si, diga-lhe para colocar
esta info.
Este dado quase se pode dizer que é o check-in do seu negócio.
O mercado suspeita de lojas / estabelecimentos que não estão
geolocalizadas, de profissionais, sobretudo liberais, que não aparecem, de informações incompletas ou dúbias. O mercado também gosta, e parece que cada vez mais, de vasculhar o perfil profissional dos profissionais que vai contactar, mesmo antes de contratar. Em caso de dúvida quem acha que será escolhido...um profissional que apresenta uma descrição básica e sumária do que fez...ou um que a tenha completa. Claro que também ao olharmos para alguém que fez muita coisa e faz muita coisa nos leva a perguntar: será que é tudo verdade? será que ele esteve mesmo envolvido de forma séria em tudo isto? será que vai ter tempo para nós?
O mercado exige transparência. Tenha isso em mente.
Esta informação que transmite ao mercado tem custo ZERO.
domingo, 18 de outubro de 2015
Tips for life - #128
More designers should share space, share resources. Sort of an upscale
communism— APRIL GREIMAN
Faça [find] da palavra designers e
execute [replace] com profissionais
.
Cada vez mais o sharing faz parte da nossa
economia, do nosso dia-a-dia, do viver com os pés na terra, sabendo que os
tempos em que pensávamos que as vacas eram gordas era apenas uma disneylada.
Veja-se as plataformas de
crowdfunding, crowdsourcing & crowdwhatever...
"LAST night 40,000 people rented accommodation
from a service that offers 250,000 rooms in 30,000 cities in 192 countries.
They chose their rooms and paid for everything online. But their beds were
provided by private individuals, rather than a hotel chain. Hosts and guests
were matched up by Airbnb, a firm based in San Francisco. Since its launch in
2008 more than 4m people have used it—2.5m of them in 2012 alone. It is the most
prominent example of a huge new “sharing economy”, in which people rent beds,
cars, boats and other assets directly from each other, co-ordinated via the
internet (from the economist - On the internet, everything is for hire,
Mar 9th 2013)"
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