terça-feira, 28 de maio de 2013

Quotes - #13 - Marketing and sales


What really decides consumers to buy or not to buy is the content of your advertising, not its form.

David Ogilvy
Há packs de serviços que, ao analisarmos o produto, percebemos o serviço envolvente – embalagem, comunicação, distribuição e outro – é muito melhor. Recentemente confrontei-me com um conceito novo de restauração que por cá apareceu, a Padaria Portuguesa. A embalagem e a proposta são muito atraentes. Avaliem o produto….

O mesmo existe no nosso mundo pessoal.  Veja-se o que acontece com as “nossas primeiras impressões”. Condicionam (ou podem condicionar) o nosso comportamento, pelo menos, numa primeira fase.  


Um profe que tive dizia em relação à restauração:”  um restaurante devia convidar o  primeiro cliente que entrasse no restaurante. É ele que atrai os outros. “ Ninguém entra num restaurante vazio. 


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
@joaodavespa

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Quotes #12 - Marketing and sales

Man’s mind, once stretched by a new idea, never regains its original dimensions.

Seguem algumas sugestões para que saia da rotina. Se possível, leve alguém consigo. Companhia, em regra, faz (muito) bem.

·         Sente-se direito, levante a cabeça e respire fundo;
·         Leia um livro;
·         Não planeie as férias, vá à descoberta;
·         Faça voluntariado;
·         Jogue às escondidas de novo;
·         Compre Lego e brinque;
       Brinque a fale com os mais novos; com os mais velhos;
·         Investigue a sua árvore genealógica;
·         Descontraia-se;
·         Escreva um poema;
·         Vá brincar com um papagaio de papel;
·         Deixe de ler tanto;
·         Comece a ler outras coisas;
·         Passe uma noite sem ver televisão;
·         Olhe concentrado durante 15 minutos para um assunto que habitualmente não lhe interessa;
·         Sinta-se novamente aluno.

Há mais algumas técnicas:
-tomar banho às escuras.
- o que faz normalmente com uma mão, passar a fazer com a outra (escovar os dentes,  abrir a porta...; mas não dirija na faixa contrária);
- seja persistente; não seja obstinado;
- aceite que falhou;
- associe-se.






João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.com/
@joaodavespa

domingo, 26 de maio de 2013

Quotes - #11 - Marketing and sales

Design trends change more often than the wind, and slightly less often than my socks



As minhas meias têm-se mantido muito iguais. O fenómeno das tendências, de novos acrónimos e do design (de tudo e de nada) anda num tornado constante e inconstante.  O que é bom!!!

Veja-se a quantidade de modos de servir o café. Quando o comecei  a beber havia poucas variantes: cheio, carioca e pouco mais. Uns  Clientes pediam ainda uma pequena vriante: falo do cheirinho.  Agora há imensos. Quentes, frios...com princípio, sem princípio...

Há que estar atento e pensar que a nossa ideia pode, realmente, ter espaço. Apenas tem que ser trabalhada e lançada.

A técnica do "Boralá", desenvolvida pelos Homens da Luta, é uma grande ajuda, Consiste em 4 passos:
- uma ideia,
- um mini teste de aceitação
- aceitação
- boralá (implementação)


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques


@joaodavespa




sábado, 25 de maio de 2013

Quotes - #10 Marketing and sales

People ignore design that ignores people (ou a pescadinha de rabo na boca)

Umbigos. Esse é sempre um problema. Social, profissional, afectivo…

Para um pequeno ponto de vista leiam: umbigoblog e procurem por essa  palavra no google.

Nota importante: não é o meu umbigo

Acrescento in english: Everything was made. Each invention shows that the world is malleable, from the simplest stone tool to the screen you're using to read this. We make what we want, break things in the process, collect what we like, and connect what we discover to get us closer to where we want to be…

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Quotes - #9 - Marketing and Sales

Everything is designed. Few things are designed well


O bom é inimigo do óptimo. O desenvolvimento de protótipos em ambiente controlado é diferente de desenvolvê-los em ambiente de mercado. 

Não se pode esperar que o produto seja perfeito, sem nada a apontar. Há sempre um Cliente ou prospect que o quer  de maneira diferente.


Um modo de ultrapassar as incertezas dos lançamentos passa por tornar os seus produtos em serviços. Ai você faz a diferença. Este último, o Serviço,  é que tem que ser perfeito. Este SEU procedimento é que vai permitir apurar e ajustar o Produto.
 

PS: O Pinóquio não era perfeito, mas FUNCIONAVA.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
@joaodavespa

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Quotes #8 - Marketing and sales

Either write something worth reading or do something worth writing

Benjamin Franklin

Contar histórias é sempre uma maneira mais fácil de entreter as pessoas. Nós contamos histórias e repassamo-las. O mesmo já não acontece com definições. São chatas de se memorizar.

A possibilidade hoje em dia de ver os seus escritos publicados, divulgados é imensa.

Lembre-se: o mundo não é apenas aquele que anda à volta do seu umbigo; quer seja o umbigo profissional ou pessoal.


Alargue o seu campo de interesses. Não seja um nerd profissional.


João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.




Blondie, One way or another, tem sempre vários modos de se dar a conhecer. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Quotes - #7 - Marketing and sales


7 - Your culture is your brand.


O mundo dos fatos cinzentos acabou. Hoje é normal - espera-se que seja – haver uma “paleta de cores” nos serviços, nos produtos, nos amigos (nestes talvez mais difícil).

O tempo do EU posso, do Eu sei fazer, do EU vou saber como se faz é parte do nosso dia-a-dia e do nosso empowerment perante e na sociedade.

Veja-se a quantidade de novas empresas, novos sites de e-comemrce, de blogs, ...o que parece mesmo "irrevogável" é a nossa classe política.

João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
http://www.linkedin.com/in/joaopmarques
http://jpmarques.blogspot.comjoaodavespa@hotmail.com
@joaodavespa
Think before you print. Think before you replay.