sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips #6


O SmartSharing provoca a conversa entre pessoas e estas gostam de conversar

SmartSharing causes conversation between people and these like to talk.

El SmartSharing hace que las personas hablen y éstas le gusta hablar

 
 
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SmartSharing Tips #5


Convertemos  acções de massa em direct mail e, depois, tornamo-las em comunicação para os amigos e para as massas.

Convertimos  acciones de masas en el correo directo y pronto los convertimos en comunicación a los amigos ya para todos .

We convert mass actions into direct mail and then we turn them in communication to friends and to everyone.


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Tips for life - #68

A good designer manager  may not have all the answers, but he knows which questions to ask — Rudy Duke


Há variadíssimas perguntas a fazer e inúmeras situações em que as pode (ou não) usar. O facto de as ter preparadas, digo escritas, ajuda-o a que não se esqueça das mesmas. Para que não saia tudo de improviso ou se esqueça, faça um improviso escrito. Escreva-as na sua cartilha e memorize-as. Leia-as antes das reuniões.
Como há Clientes e Clientes, situações e situações, tempo e tempo para ocupar (ou não) o  Cliente.  Poderá, assim,  utilizar as perguntas que seguem ( ou não).

Mais,  para pensar nas perguntas a fazer, questione-se primeiro a si mesmo.  Estas 4 seguintes  reflexões podem ajudá-lo.
1.        Quem somos?
2.        O que representamos?
3.        O que temos para oferecer
4.        O que queremos?

Sabendo estas respostas, conseguirá formular melhor as perguntas que irá fazer aos Clientes.

Sobretudo, não invente e não se incomode se não tiver as respostas para tudo. Poderá dar a resposta mais tarde ou colocar um especialista a dialogar com o Cliente. Não tem necessariamente de saber tudo de tudo. A Empresa, em regra, não é só você.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tips SmartSharing #4


SmartSharing torna o endosso simples. O que quer mais?

SmartSharing hace simples el endoso. ¿Que quieres más?

SmartSharing makes simple the endorsement. Whatever you want more?
 

Tips for Life - #67

A brand is the promise of an experience — Alexander Isley 

My name is Bond, James Bond. A marca Bond leva-nos a viagens, experiências….

Trate da sua marca, dê-lhe ideias, personalidade, serviço, acarinhe-a, caso contrário fica assim



 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips - #3


Porque o ”boca a boca “nem sempre é bom, bem feito e apropriado. Conosco, com o SmartSharing, ele será tudo isso!!!


Because the "word of mouth" is not always good, well done and appropriate. With us, with SmartSharing, it will be all of that!!!

Porque el "boca a boca" no es siempre es bueno, bien hecho y apropiada. Con nosotros, con el SmartSharing, será !!!estupendo !!!

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Tips fpr life - #66

Creativity is a habit. It’s not something that happens in the shower.
— Nick Law    

A criatividade trabalha-se. Aliás, a antes da criatividade aparecer, há que trabalhar muito. Ler, experimentar, ousar, combinar, arriscar, falhar, combinar, recombinar, ....

domingo, 11 de janeiro de 2015

Tips for Life - # 65

Socrates said, “Know thyself.”
I say, “Know thy users.”
And guess what? They don’t think like you do.
— Joshua Brewer

O conhecimento do Clente e do que eles querem, quando querem, como querem que seja apresentado...É FUNDAMENTAL.

Pequenas coisas podem fazer a diferença em relação ao estabelecimento do lado.

Um copo de água pode ser a diferença...http://jpmarques.blogspot.pt/2008/09/custo-de-oportunidade-e-os-copos-de-gua.html


SmartSharing Tips - #2


 
Com o SmartSharing aumentará a sua influência junto dos seus Clientes e converterá prospects em Clientes.

With SmartSharing you will increase your influence with your customers and prospects will become Clients.

Con SmartSharing incrementas la influencia con los clientes actuales y los potenciales se  convierten en clientes.

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Life is better with a Vespa - #43


sábado, 10 de janeiro de 2015

SmartSharing Tips - #1


O “boca a boca” é a moeda corrente que tem valor no mundo actual saturado de propaganda.

Word of mouth is the actual currency that has value in today's world saturated with advertising.

El boca a boca es la moneda que tiene valor en el mundo de hoy saturado de publicidad.








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Life is better with a Vespa - #45


Life is better with a Vespa - #46


Life is better with a Vespa - #44 (pantone)


Life is better with a Vespa - #42 (vespadeiro)


Tips for life - #64


Let the people speak





O tempo dos fala-baratos acabou. Temos duas ou três classes profissionais que ainda vivem com este predicado. Políticos, pregadores religiosos (falo daqueles que andam pelas ruas a evangelizar) e taxistas. Estes últimos são até divertidos. Gosto, sobretudo, dos politizados e de ouvir os comentários da bola

Mas falando a sério, há melhor modo de conhecer o consumidor do que deixá-lo falar? Há melhor modo para efectuar o pré-lançamento de um novo produto do que convidar os Clientes a opinar?  Decidir sobre um novo design? Pergunte a seus fãns e Clientes para saber como entrar num mercado e analisar o  seu feedback.

Muitas vezes  para votar / escolher um novo logótipo ou uma cor , use o contributo deles para orientar razoavelmente a direcção de sua próxima decisão de negócios. Não só vai aumentar a fidelidade à marca do seu público mais fiel, ele também vai ter a sensação que faz parte da sua Organização e que você conta com ele.
 
 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #41 (Monsieur Hulot)

Vespa Hulot

Tips for life - #63


If you dig a hole and it’s in the wrong place, digging it deeper isn’t going to help Seymour Chwast

 

Justificar comportamentos futuros com resultados e atitudes passadas,  não é justificação.

A teoria dos sunk cost prova isso.

Justificar a manutenção de investimentos / produtos porque davam no passado, bullshit.
Vários investimentos públicos, TGVs, Autoestrdas, etc...não dever ser justificados pelo passado
 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Tips for lie - # 62

To make pearls, you’ve got to eat dirt - Frank Chimero

Nada  aparece do nada. Bem, nem sempre é assim. 
Massas de corrupção, heranças, roubos....são pérolas fáceis.

Tudo o resto carece de trabalho, empenho, sorte, suor, parcerias, tentativas ...trabalho

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Je suis Charlie (Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية )

Liberdade, freedom, liberté, özgürlük, حرية

Life is better with a Vespa - #40 (equilíbrio)


Um concorrente inesperado, as PESSOAS


Um concorrente inesperado  

No passado havia o Word of Mouth (WOM). Funcionava a favor e contra as empresas. As recomendações e a comunicação eram feitas assim (e ainda o são).
Mas hoje o WOM é muito mais poderoso. As pessoas têm acesso a ferramentas de media social que potenciam o WOM, ferramentas que lhe dão um poder imenso. Poder delas mesmo!!! Vejam o poder que alguns bloqueiros possuem, que o prof Marcelo possui, que alguns participantes no Big Brother ou Casa dos Segredos conseguem ter...são líderes de opinião....
Há agora um novo concorrente das Empresas, as PESSOAS. As PESSOAS , que através das medias sociais, postam fotografias, dão opiniões, dizem o que estão a fazer ….deixam de dar atenção à comunicação que as Empresas fazem. Pensem na quantidade de estímulos com que somos bombardeados diariamente....300, 400, 500...
Um dos modos que têm para ultrapassar esta concorrência inesperada é possuir conteúdos interessantes, contar histórias, envolver as Pessoas e dar-lhes uma proposta verdadeira, elas perceberem que têm o seu comprometimento . Se as levar a sonhar, melhor ainda!!!!

Aprenda a contar histórias !!! Para mais alguma info, segue um pequeno texto: http://jpmarques.blogspot.pt/2012/12/umbigoblog-12-blogar-melhora-nossa.html
 



 

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tips for life - #61

If you pay peanuts, you get monkeys James Goldsmith

A aposta que deve se feita é na qualidade. O que não falta é mercados que querem apostar na produção de produtos cada vez mais baratos…o que não é a mesma estratégia de optimizar custos de produção.



Temos um caso emblemático em Portugal: o turismo no Algarve. Perdemos para a Espanha.  Eles conseguem ser mais baratos, ter mais qualidade, ganhar mais Clientes, ter uma oferta mais extensa e completa... 


 

 

Life is better with a vespa - #38 Vespa Gold Wind




Tips for life - #60


Opportunity is missed by people because it is dressed in overalls and looks like work — Thomas Edison
As oportunidades que aparecem dão trabalho. Carecem e esforço, dedicação, atenção, mudanças, colaboração, etc… muitas vezes têm mesmo de ser guardadas e esperar novo tempos. Isto acontece porque o mercado pode ainda não estar preparado para tal inovação, porque a solução que a empresa possui satisfaz totalmente o mercado e a concorrência está muito atrás ou porque ainda não existe tecnologia que a faça ser viável.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #39 (até morrer de sede )


Tips for life - # 59


The client may be king, but he’s not the art director — Von R. Glitschka

 

Devemos tentar satisfazer todas as necessidades dos Clientes. Verdade.

Mas quem manda na nossa casa somos nós. Outra verdade.

Devemos ter a agilidade suficiente para ajustar-nos ao que os Clientes pedem, exige, querem, …mas não devemos ser subjugados por eles. Vista-se para e de acordo com o seu Cliente ....mas não deixe de ter as suas "armas" consigo.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Life is better with a vespa - #37 (passeios)


Tips for life - #58

If you think it’s expensive to hire a professional to do the job, wait until you hire an amateur — Red Adair
Barato sai caro....e mais nada.
"If you think education is expensive, try ignorance" "what you know is worth more than you know".

Não quero dizer com isto que não se dê oportunidade a quem está a começar. Afinal, todos vamos tendo vários começos na vida
 

Life is better with a vespa #36 (até morrer)


sábado, 3 de janeiro de 2015

Life is better with a Vespa - #35 (vinci)


Tips for life - #57


Realize that Creativity is Sometimes Its Own Reward (net)








(auto) Premiar-se é importante. Também é importante para desenvolver a motivação intrínseca. Esta motivação permite que possamos encarar e desenvolver vários tipos de projectos.

 Às vezes a verdadeira recompensa da criatividade é o processo em si e não o produto ou resultado que se alcança

Em muitas ocasiões retiramos gozo em desconstruir uma verdade ou inverdade.Vamos assim aprendendo, preparando-nos para novas etapas de criatividade....
 
 
 

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Tips for Management -#1

Um primeiro olhar


Uma boa “montra” é  algo que influencia favoravelmente.  Gera confiança, motiva a sua equipe e faz com que os clientes entrem e fiquem  confortáveis ​​com a decisão de compra.

 Se a sua “montra”  é uma bagunça, o que os Clientes irão pensar sobre o seu serviço, o seu armazém, sobre…. ?

Se o seu BackOffice, seja ele qual for, for um bandalho, uma confusão, não descure o que os Clientes avaliam….a sua porta.

PS: Desconfie apenas de casas que vendem caracóis e parecem ser um hospital. Os caracóis devem ser assépticos.
 
 
João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.

 
 
 

Life is better with a Vespa - #34 Paleta de cores


Tips for life - #56

There’s a difference between being obsessed and being motivated.
— Mark Zuckerburg
 
Perde-se a razão!!!
Perde-se a capacidade de mudar o rumo!!! De parar ou acabar o projecto!!!
De nos juntarmos a outros!!!
 
  

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tips for life - #55

Pode não resolver, mas ajuda muito!!!

Life is better with a Vespa - # 33 Evolução


Ela vai chegar a si!!!

Tips for life - #54


Buy the best and you only cry once Miles Redd

O barato sai caro, diz o povo. Só estou a pagar pela marca, diz também o povo. Bela encruzilhada ….

Vou um pouco atrás.  Devemos (tentar) fazer bem à primeira. Custa menos ….

Tentar remediar algo com uma solução de segunda linha, pode causar vários dissabores.  Há exemplos diários com a “chinelização” de produtos e serviços. 

Aposte na qualidade do que presta a terceiros….eles irão reconhecê-lo por isso.  Gosto de referir exemplos que têm a ver com restauração. Um bom serviço aliado a um bom produto, coloca-nos na rota do púbico.  Na verdade não sei se gosto de repetir restaurantes, sei  que quando ando longe da minha cidade gosto de repetir os bons restaurantes que conheço ou me são recomendados…

Deixo-vos dois restaurantes:

Baixa Mar, em Santa Luzia de Tavira….deliciem-se com o polvo e com a simpatia do Pedro

Palmeiras, no Cabeção / Mora. Peçam migas com espargos selvagens e bebam  tinto da casa.