You can be misunderstood exactly once. After that, you are not being misunderstood; you are communicating poorly —
Josh Collinsworth
A utilização do "
portanto", na nossa comunicação
mostra isso mesmo. Muitas pessoas explicam algo, colocam um portanto, e repetem
logo após a mesma explicação, muitas vezes com as mesmas palavras. Será para o
ouvido esquerdo e, logo depois, para o direito. O "
tás a
perceber" também é muito apreciado.
Na nossa actividade comercial falamos e escrevemos, escrevemos e
falamos...para complemento da dica acima, recorto um pequeno excerto de uma
prosa antiga.
Não perca de vista seu objetivo principal: vender o seu produto ou
serviço.
A sua escrita deve ser mais do que uma apresentação de factos.
Lembre-se que você tem de convencer e motivar. Por outro lado, não deixe
que a criatividade aniquile a mensagem.
Por mais brilhante que seja o seu trabalho, se o seu público não conseguir
lembrar-se do produto ou serviço que está a comunicar, será um esforço
inglório. Escreva para vender. Não deixe dúvidas!!!!