Vespa a carvão |
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
quarta-feira, 14 de outubro de 2015
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
3 - Tenha uma página / tenha um blog
3 - Tenha uma página / tenha um blog
A melhor maneira de proteger sua marca, que ao fim ao cabo é a sua Reputação, é a sua "própria página” ou / e o seu blog. Nestas vai criando conteúdos positivos sobre a sua marca e, em alguns casos, sobre o sector. Esta estratégia, como muitas outras, funciona para Organizações e Indivíduos.
Se já tiver esta prática, a de colectar testemunhos e informar a WWW sobre os seus feitos, mantendo, simultaneamente, uma lista de FAQ´S bem actualizada, fica com armas ara combater as más notícias e testemunhos que o possam denegrir. Como? Deslocando conteúdo negativo e promovendo a notícia positiva é a melhor maneira de reverter essa situação.
O facto de responder ou colocar todos os comentários, bem como notícias sobre si e sobre o sector na sua página e/ ou blog, transmite ao mercado e à WWW uma posição mais fiável e séria, melhorando a sua REPUTAÇÃO.
Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.
Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.
domingo, 11 de outubro de 2015
LER / ESTUDAR
LER / ESTUDAR
Um dos pilares da formação é a leitura. Um dos pilares do
marketing digital, a par de Criar Conteúdos,
Partilhar Conteúdos, Discutir Conteúdos é LER.
Sendo mais gérico
A velocidade com que as notícias correm (vejam
aqui como nasceu a Reuters), como uma tecnologia deixa de ser aceite ou
ultrapassada, como uma notícia, boa ou má, se torna viral (caso VW), as
primaveras árabes ou o mais recente caso Quintanilha. Hoje tudo se espalha, sobretudo o que não se quer.
Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.
Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.
A prática de “leituras” pode ocorrer de formas e fontes
muito diversas. Pode usar jornais, digitais ou em papel, sites, blogs, podcats,
rádio, tv, e-books, press realeses. Tudo isto directa ou indirectamente
relacionados com a sua actividade profissional.
Se não pensa em Planos, em ter uma acção no mundo digital,
pelo menos saiba que Ler provoca:
1 – Exercício Mental
2 – Diminui o Stress
3 – Conhecimento
4 – Expande seu vocabulário
5 – Boa memória
6 – Melhora seu pensamento crítico
7 – Ter uma melhor concentração
8 – Escrever melhor
9 – Tranquilidade
10 – Diversão grátis
Se lhe despertei curiosidade para a leitura, veja os
seguintes links
100 dos melhores livros lusos
10 dos melhores livros de sempre
http://www.revistabula.com/4859-os-100-melhores-livros-de-todos-os-tempos-a-lista-das-listas/
sábado, 10 de outubro de 2015
2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise
2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise
O mundo, sobretudo nestas áreas, da internet, corre muito depressa.
Um boato, uma resposta por parte da empresa mal dada ou mesmo quem o faça de modo propositado para denegrir, por qualquer razão, uma Organização, é algo que sempre pode ocorrer.
No caso de uma crise ainda é mais premente haver um plano de comunicação, de resposta à crise, preparado ou pensado.
Nestes casos, o dos vários rostos que a Crise pode usar, a resposta a dar tem de ser rápida e bem pensada. Se se errou, admitir o erro.Se não errou, explicar ou reexplicar pode ser a solução
Lembre-se, uma mentira repetida 100 vezes, torna-se verdade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)