Querem começar a
pensar numa candidatura aos apoios do #PT2030 e #PRR.
O vosso concelho está
nos chamados Territórios de Baixa Densidade
Falem connosco: jmarques@folowus.pt
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
Querem começar a
pensar numa candidatura aos apoios do #PT2030 e #PRR.
O vosso concelho está
nos chamados Territórios de Baixa Densidade
Falem connosco: jmarques@folowus.pt
Construa uma marca forte |
Se vende serviços, construa uma marca forte
Uma Marca forte é o factor (ou quase) diferenciador de
qualquer empresa. Mais importante se torna quando se vende serviços, sobretudo
a novos Clientes. Um Cliente de serviços, porque tem pouco de tangível a que se
possa “agarrar”, precisa de ser “agarrado” de modo mais…profundo.
Este Cliente é conquistado pelo poder da sua Marca. É a Marca que vai ajudar o Cliente a decidir.
A Marca é então o DNA da Empresa. É o que liga o Serviço que se propõe à Empresa. Por isso esta precisa de demonstrar capacidade e condições para responder ao Cliente.
A empresa deve conhecer-se bem para comunicar de modo assertivo o que ela é aos Clientes.
Uma marca é construída e constituída pelas pessoas que nela trabalham. Por isso a comunicação da Marca deve estar alinhada com quem faz parte da Empresa. Não pode haver dissonância cognitiva entre a comunicação que é feita e a equipa que a constituí.
Uma nota:
Where there
is no vision, the people perish. —Proverbs 29:18
Uma equipa sem líder, mesmo que este seja informal, não vai
progredir.
Se não souberem para onde devem ir...vão escolher o caminho
errado ou quando chegarem, não percebem que o fizeram.
Lei Homer Simpson |
"If something’s hard to do, then it’s not worth doing." —
Homer Simpson
Um bom modo de aprendermos é também pelo contraexemplo.
Infelizmente vários dos exemplos que temos de supostas boas
práticas na sociedade são tudo menos bons exemplos.
Os bons exemplos que devemos praticar devem começar a ser
incutidos desde cedo. A prática do desporto, colectivo ou não, pode, de algum
modo, colmatar algumas insuficiências que as famílias e a sociedade possuem.
Notas:
Republicado no dia seguinte à qualificação da selecção
portuguesa de rugby, também conhecida pelos Lobos, ter conseguido o apuramento
para o campeonato do mundo da modalidade. Pouco foi noticiado nos media.
Num dia em que as tvs só passavam a saída e a chegada da
selecção portuguesa de futebol ao Catar.
Quase no dia em que o mundial de futebol vai começar num
país que respeita apenas os seus valores. Valores que pouca ou nenhuma
aderência têm com o mundo civilizado.
Num dia em que uma vez mais Marcelo Rebelo de Sousa devia...
ter ficado calado. Desporto é Desporto ; Política é Política, verdade. Mas a
vida humana tem que estar acima de tudo.
No dia em que Catarina Martins acusa a violação dos direitos
humanos no Catar. Mas esquece-se de referenciar os mesmos (in)direitos humanos
na China e na Rússia.
Num período em que o PCP é incapaz de condenar a invasão da
Ucrânia pela Rússia.