segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pequeno-almoço

Tenho por hábito tomar o pequeno-almoço de domingo no Centro Comercial Roma. Apenas porque ganhei o hábito de lá comprar o jornal… e é por lá também que cometo um dos meus pecados da semana…como um caracol acompanhado por um galão. Gosto de “desfiar” este bolo e comer por último o seu “núcleo”. Mas o que é a vida sem alguns pecados…?

Muitas vezes tenho, por lá, a companhia de uma senhora com cerca de 70 anos. Quando lá vou procuro-a sempre com o olhar. Fico contente quando a vejo. Acho-a parecida com a minha mãe. Ontem fiz isso, procurei-a… não se encontrava.

Ah, ontem fez 5 anos que a minha mãe faleceu.

2 comentários:

Anónimo disse...

A vida é assim... coincidências, sinais, coisas lógicas ou ilógicas.
No principio deste ano pensei que a única coisa que teria que fazer era ter coragem de dar um passo depois do outro, um dia depois do outro.
A meio do ano a minha mãe abriu a porta do outro mundo e foi viver para lá... e um dia vou voltar a "reparar nisso" e não sei como vou reagir.
Voltei ao compasso de um dia depois do outro, juntaram-se outros problemas e o compasso tornou-se numa espera "agoniante" de como vai ser o futuro. E é quase Natal e zanguei-me com o Natal.
E um dia a minha mãe também se sentou no CCRoma e gostava do Pingo Doce... e sabe? A senhora vai voltar a estar por lá.
RV

Anónimo disse...

Obrigado pelo comentário RV... vais ver q a situação vai ser mt boa...vais ficar com uma lágrima no canto do olho, como canta o Bana... mas é um verdadeiro arco-íris de felicidade