Google+ Badge

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Volta ao mundo em 81 dias - Larnáca


#7 Larnáca

Como o frio que se faz por aqui....falei com o Phileas Fogg  e mantenho-me um pouco mais pelos climas mais amenos

Lárnaca (em grego Λάρνακα, Lárnaca) é a principal cidade do distrito de Lárnaca, situada na costa sudeste da ilha de Chipre. É um importante centro turístico e porto comercial, sediando o maior aeroporto internacional de Chipre.

Lárnaca, conhecida na antiguidade como Cítio (em [latim]] Citium]), foi a cidade de origem do filósofo estóico Zenão de Cítio, que se transferiu para Atenas após perder toda sua fortuna num naufrágio na costa da Ática. Em Atenas, Zenão estudou filosofia com Crates de Tebas e fundou a doutrina estóica. Outro natural de Cítio foi o médico Apolônio de Chipre.

A atual cidade de Lárnaca é um importante centro turístico e porto comercial de Chipre, sediando seu maior aeroporto internacional.

Címon, um importante general ateniense, morreu de doença (ou por causa de um ferimento) durante o cerco de Cítio. O túmulo de Címon ficava na Ática, mas, em Cítio, havia um túmulo que era venerado e honrado pelo povo local como um ser superior; o deus havia ordenado ao povo, em uma época de peste e fome, que o honrasse.


A distância em quilómetros entre Malta e Lárnaca em linha reta é 1747.73 km e por estrada é 4.050 km

 
Enviar um comentário