Start with a sketch, but make it
quick. There’s real work to be done. — Stefan Hartwig
Corte logo a fita... |
O time to marketing é uma preocupação séria. Não
há projectos perfeitos. Assim sendo, utilizava-se sempre e apenas uma folha de cálculo e
tudo dava certo.
Lançar
um projecto 100% perfeito pode nunca acontecer. Ter um projecto, entenda-se agora, um negócio 100% perfeito, pode nunca acontecer.
Um projecto é algo que tem que ser dinâmico.Ajustar-se a mercados em que está ou vai estar, ajustar-se, dentro do que for possível, aos Clientes (sabemos que não podemos satisfazer todos), ajustar-se ao estado da economia e aos canais que utilizamos ou pretendemos utilizar. Num mercado pode ter uma posição de líder; noutro, apenas estar no mercado.
Um projecto é algo que tem que ser dinâmico.Ajustar-se a mercados em que está ou vai estar, ajustar-se, dentro do que for possível, aos Clientes (sabemos que não podemos satisfazer todos), ajustar-se ao estado da economia e aos canais que utilizamos ou pretendemos utilizar. Num mercado pode ter uma posição de líder; noutro, apenas estar no mercado.
Claro que
lançar, colocar um produto que, de nenhum modo, faz justiça ao que queremos
apresentar, não deve sair do laboratório.
Mas o melhor focus
group que podemos ter é o mercado, que é quem, na verdade, se vai interessar pelo que
fazemos.
O e-commerce e as várias plataformas que existem, em alguns casos, pode ser o pode testar o seu produto no mercado.
O e-commerce e as várias plataformas que existem, em alguns casos, pode ser o pode testar o seu produto no mercado.
Sem comentários:
Enviar um comentário