2 - Blogar é divertido, mas dá trabalho.
Um blog dá trabalho. Pede tempo, alguma entrega. Em alguns, muitos, casos exige estudo.
No meu caso exige tempo, dedicação e algum método. Nos últimos dois meses pretendo ter uma média de mais do que um post diário. Tenho conseguido.
O resultado obtido não é financeiro. Tenho tido sim mais reconhecimento, mais tráfego no meu blog e isso deixa-me contente. E trabalho para o bem estar do meu Umbigo...vou aprendendo e partilhando.
(faz parte de um apanhado de coisas boas que acontecem e se provocam com a constituição de um blog)
Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Também há coisas boas - 27 de Novembro
Também há coisas boas
- 27 de Novembro
"Ásia e Europa: minúsculos cantinhos do Cosmos. Todos
os mares: uma simples gota", Marco Aurélio
Mais um evento do Beside. Interessante projeto. Vale a pena
seguirem
Guitarra Portuguesa |
Parabéns Uniplaces, parabéns Miguel.
Silêncio. Faz um ano que o Fado é património da Unesco. Viva a guitarra portuguesa.
Filipe Duarte Santos foi ontem homenageado.
O tradicional também funciona: três presos invadiram-se utilizando uma corda feita por lençóis.
Valter Hugo Mãe ganha um prémio no Brasil. Viva Valter!!!!
Nazaré |
Pela Heidi Lampe:
Sucos digestivos antes do almoço: mamão papaia
e abacaxi
Chás digestivos: de uma erva ou a mistura de até
4 ervas: após o almoço e jantar
Camomila,
erva doce, hortelã, aniz estrelado, gengibre, alecrim
Chás depurativos
do fígado:
pelo menos 1x ao dia: Carqueja, boldo, menta, cardo mariano, alcachofra
Tao Tei Ching - Versículo 22
Versículo 22
Porque não tem um objectivo em mente,
tudo o que faz tem êxito.
Os flexíveis mantêm-se inquebráveis.
O que se verga endireita-se.
O vazio enche-se.
Os pobres enriquecem.
Assim, o sábio abraça a unidade.
Porque não se exibe,
as pessoas conseguem ver a sua luz.
Porque não tem nada a provar, as pessoas podem confiar nas suas
palavras.
Porque não sabem quem é, as pessoas reconhecem-se nele.Porque não tem um objectivo em mente,
tudo o que faz tem êxito.
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Four questions worth answering (by Seth Godin)
Four questions worth answering (by Seth Godin)
Who is your next customer? (Conceptually, not specifically. Describe his outlook, his tribe, his hopes and dreams and needs and wants...)
What is the story he told himself (about the world, about his situation, about his perceptions) before he met you?
How do you encounter him in a way that he trusts the story you tell him about what you have to offer?
What change are you trying to make in him, his life, or his story?
Start with this before you spend time on tactics, technology or scalability.
Who is your next customer? (Conceptually, not specifically. Describe his outlook, his tribe, his hopes and dreams and needs and wants...)
What is the story he told himself (about the world, about his situation, about his perceptions) before he met you?
How do you encounter him in a way that he trusts the story you tell him about what you have to offer?
What change are you trying to make in him, his life, or his story?
Start with this before you spend time on tactics, technology or scalability.
UMBIGOBLOG - O UMBIGO e o BLOGGING (o que fazer ou esperar)
UMBIGOBLOG - O UMBIGO e o BLOGGING (o que fazer ou esperar)
Os blogs são sites. Mas nem todos os sites são blogs. Ambos coexistem na www.
Keywords: Gestão, Medias Sociais, Blog, Comunicação, Boas Práticas
No passadoa comunicação era unidirecional. Falamos da televisão, dos outdoors, dos jornais, da rádio. Ouvíamos, líamos, víamos....acreditávamos ou não. Mas a possibilidade de entrarmos em contato com a Organização, de a interrogar ou pedir esclarecimentos era quase impossível ou mesmo impossível.
Posteriormente apareceram os SAC e o relacionamento estreitou-se.
Hoje em dia nada é assim. Num passado não muito recente o Word of Mouth era (e ainda é) uma ferramenta de contato e sensibilização extremamente válida e competente. Hoje em dia estamos no World of Mouth (ver Socialnomics de Eric Qualman):
Passou-se de A) fala com B) e B) fala com C) (possivelmente) para »
A) fala com B), C), D)....simultaneamente, passando a mesma mensagem.
E os Blogs, entre outras medias sociais, são isso mesmo. Falar com todos. Ouvir todos. Há um canal entre as Empresas e os Clientes. E as primeiras percebem que têm que ouvir os Clientes. E que são eles também que ajudam as empresas a desenvolver serviços e produtos.
Mas porquê usamos os blogs? Em quê é que eles nos podem ser úteis? Como é que eles nos podem valorizar? Seguem algumas das vantagens que eu encontro. Deixo, no entanto, um dado antigo, mas revelador da importância dos blogs.
A corrida à Casa Branca em 2008 tinha McCain e Obama. Por altura das eleições,McCain tinham 150 milhões de post a referirem o seu nome. Obama ultrapassava os 500 milhões. Significativa a diferença.
1 - A criação de um blog é ou pode ser completamente gratuita.
O meu é completamente gratuito. Está hospedado no Blogger; mas poderia estar noutros. A promoção do meu blog é feita junto dos meus amigos, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. Vou também promovendo-o em alguns sites ou blogs em que os meus escritos aparecem. Aparece na assinatura do meu email e nos meus cartões de visita.
Gasto apenas as pestanas e tempo para o promover. Há quem recorra a profissionais e especialistas para a divulgação dos mesmos.
(seguem-se outras amanhã e depois)
Os blogs são sites. Mas nem todos os sites são blogs. Ambos coexistem na www.
Keywords: Gestão, Medias Sociais, Blog, Comunicação, Boas Práticas
No passadoa comunicação era unidirecional. Falamos da televisão, dos outdoors, dos jornais, da rádio. Ouvíamos, líamos, víamos....acreditávamos ou não. Mas a possibilidade de entrarmos em contato com a Organização, de a interrogar ou pedir esclarecimentos era quase impossível ou mesmo impossível.
Posteriormente apareceram os SAC e o relacionamento estreitou-se.
Hoje em dia nada é assim. Num passado não muito recente o Word of Mouth era (e ainda é) uma ferramenta de contato e sensibilização extremamente válida e competente. Hoje em dia estamos no World of Mouth (ver Socialnomics de Eric Qualman):
Passou-se de A) fala com B) e B) fala com C) (possivelmente) para »
A) fala com B), C), D)....simultaneamente, passando a mesma mensagem.
E os Blogs, entre outras medias sociais, são isso mesmo. Falar com todos. Ouvir todos. Há um canal entre as Empresas e os Clientes. E as primeiras percebem que têm que ouvir os Clientes. E que são eles também que ajudam as empresas a desenvolver serviços e produtos.
Mas porquê usamos os blogs? Em quê é que eles nos podem ser úteis? Como é que eles nos podem valorizar? Seguem algumas das vantagens que eu encontro. Deixo, no entanto, um dado antigo, mas revelador da importância dos blogs.
A corrida à Casa Branca em 2008 tinha McCain e Obama. Por altura das eleições,McCain tinham 150 milhões de post a referirem o seu nome. Obama ultrapassava os 500 milhões. Significativa a diferença.
1 - A criação de um blog é ou pode ser completamente gratuita.
O meu é completamente gratuito. Está hospedado no Blogger; mas poderia estar noutros. A promoção do meu blog é feita junto dos meus amigos, no Facebook, no Twitter e no LinkedIn. Vou também promovendo-o em alguns sites ou blogs em que os meus escritos aparecem. Aparece na assinatura do meu email e nos meus cartões de visita.
Gasto apenas as pestanas e tempo para o promover. Há quem recorra a profissionais e especialistas para a divulgação dos mesmos.
(seguem-se outras amanhã e depois)
Também há coisas boas - 26 de Novembro
Também há coisas boas - 26 de Novembro
"As metáforas são a melhor maneira de nos perdermos em ilusões ou de nos mantermos à tona num mar de aparências" Roberto Bolaño
Crowdfunding para burros. A campanha chama-se "Save the Donkeys Helping People" e é desenvolvida pela Associação Burricadas.
Quem se lembra do Aquário Vasco da Gama? Ele existe e está aí para as ondas.
EDP quer cinco eólicas de alno mar perto da Nazaré. Agora as 7 saias vão voar.
Rodrigo Leão em concerto.
"As metáforas são a melhor maneira de nos perdermos em ilusões ou de nos mantermos à tona num mar de aparências" Roberto Bolaño
Crowdfunding para burros. A campanha chama-se "Save the Donkeys Helping People" e é desenvolvida pela Associação Burricadas.
Quem se lembra do Aquário Vasco da Gama? Ele existe e está aí para as ondas.
Pesca na Nazaré |
Rodrigo Leão em concerto.
Sucos da Heidi Lampe - Vitamina para memória:
1
laranja + 1 banana + a colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada + 3
ameixas pretas + 2 amêndoas + 1 noz. Bater no liquidificador e coar.
domingo, 25 de novembro de 2012
Tao Te Ching - Versículo 21
Versículo 21
O tao é inapreensível e intangível.
Apesar de destituído de forma
intangível, dá origem às imagens.
Apesar de vago e inapreensível, dá origem a formas.
Apesar de negro e obscuro, é o espírito, a essência,
o sopro vital de todas as coisas.
Através dos tempos, o seu nome foi preservado
de modo a recordar o início de todas as coisas.
Como conheço a ordem de todas as coisas no início?
Olho para dentro de mim e vejo o que existe no meu interior.
Subscrever:
Mensagens (Atom)