quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Tips fpr life - #81

Most trademarks don’t look that good on the radio — Ken Cato   


Esta dica faz-me lembrar uma piada num filme do Woddy Allen . Um mimo extraordinário que tinha sido convidado para ir fazer programas de rádio.

Isto que dizer que tudo não funciona em todo  lado.  Há pessoas, entenda-se profissionais, que fazem uma boa equipa com A, B ou C….já não se entendem com X, Y ou Z.

Há profissionais que são bons em determinada situação e péssimos noutras.

O [Copy Paste] de funções, soluções, aplicações, para geografias, whatever …não funciona.
O não seguimento destas boas prática, fará com que ande sempre a circular pela esquerda
 
 

Life is better with a Vespa - #60 (desenho em carvão)

Vespa em carvão

Life is better with a Vespa - #58

                                                                        Vespa Coral

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Tips for life - #80

The objective in times of economic restraint should be to seek excellence, not opulence. — David Craib
 
Para que conste, a Excelência não fica logo ali. Fica para ali...há que a acertar no caminho.... 
 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

SmartSharing tips #13


13


O endosso ganha voz conosco!!!

 

!!!El endoso gana voz con nosotros !!!


Endorsement wins voice with us!!!
 
 
 
 
www.smart-sharing.com
joao.marques@beasii.com
https://pt-br.facebook.com/smartsharing
 
 

Convença-me (emainada)

A quantidade de serviços similares que hoje em dia existem é assustador.
Quem os presta faz com que sejam ou se pareçam todos iguais. Não procuram, muitos deles, diferenciarem-se do vizinho. Tudo igual.
Muitas vezes até copiam o mau-feitio
O processo de cativar um Cliente  pode ser muito longo.  O modo como se perde um Cliente pode ser à velocidade da luz,,,

Segue uma pequena história, copypastada da net.
 
I
Ando pela rua.
Há um buraco ao fundo da rua.
Caio nele.
Estou perdido, … impotente.
Não é culpa minha.
Demoro muito para encontrar a saída.
II
Caminho pela mesma rua.
Há um buraco ao fundo da rua.
Finjo que não vejo.
Caio nele novamente.
Não posso acreditar que estou no mesmo lugar.
Mas não é culpa minha.
Demoro ainda muito para encontrar a saída.
III
Caminho pela mesma rua.
Há um buraco ao fundo da rua.
Vejo que ele está lá.
Caio nele… é um hábito… mas os meus olhos estão abertos.
Sei onde estou.
A culpa é minha.
Saio imediatamente.
IV
Caminho pela mesma rua.
Há um buraco ao fundo da rua.
Contorno-o.
V
Caminho por uma rua diferente.
 
Um facto interessante do processo "convença-me". Passa por se contarem histórias. Algo tão simples, tão económico, que pode dar milhões....



João Paulo Marques
O tempo não pára, não pare você também.
Http://www.linkedin.com/in/joaopmarques;
http://jpmarques.blogspot.com
@joaodavespa




Tips for life - #79


Mottainai – Defende que nada se deve desperdiçar. Esta ideia é fundamental na criação dos têxteis Boro. O facto de reutilizar, reciclar e de respeitar os materiais artesanais reflete o espírito Mottainai.  Excerto de frase retirada da exposição do MUDE, Japão a Cru .

Os dias vividos no passado recente reflectem precisamente o contrário desta teoria. O exagero de autoestradas, de quadros administradores em empresas públicas, quadros que posteriormente transitam para outras empresas, de fundações de isto e daquilo, cujo o intuito não vai mais longe do que o enriquecimento do umbigo, deu no que deu. A falência moral de algumas gerações, não na totalidade, mas na quantidade suficiente de fazerem mossa ….

Uma aplicação do Mottainai permite

  • Redução de custo
  • Aprimoramento do capital humano
  • Projetos de inovação
  • Retenção de pessoas
  • Fortalecimento da marca