Gestão | Vendas | Marketing | Histórias | VESPAS | Coisas boas e um pouco de tudo O que penso, o que eu crítico, os meus textos, textos dos outros, informações interessantes de oitava coluna e outras que eu acho engraçadas (I hope). Junto algumas fotos e tudo o mais que me vier à mona. Content by myself and some other stuff. email:joaodavespa@gmail.com / joao@jpmconsultores.pt Quotes: - If you think education is expensive, try ignorance - What you know is worth more than you know
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
domingo, 11 de outubro de 2015
LER / ESTUDAR
LER / ESTUDAR
Um dos pilares da formação é a leitura. Um dos pilares do
marketing digital, a par de Criar Conteúdos,
Partilhar Conteúdos, Discutir Conteúdos é LER.
Sendo mais gérico
A velocidade com que as notícias correm (vejam
aqui como nasceu a Reuters), como uma tecnologia deixa de ser aceite ou
ultrapassada, como uma notícia, boa ou má, se torna viral (caso VW), as
primaveras árabes ou o mais recente caso Quintanilha. Hoje tudo se espalha, sobretudo o que não se quer.
Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.
Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.
A prática de “leituras” pode ocorrer de formas e fontes
muito diversas. Pode usar jornais, digitais ou em papel, sites, blogs, podcats,
rádio, tv, e-books, press realeses. Tudo isto directa ou indirectamente
relacionados com a sua actividade profissional.
Se não pensa em Planos, em ter uma acção no mundo digital,
pelo menos saiba que Ler provoca:
1 – Exercício Mental
2 – Diminui o Stress
3 – Conhecimento
4 – Expande seu vocabulário
5 – Boa memória
6 – Melhora seu pensamento crítico
7 – Ter uma melhor concentração
8 – Escrever melhor
9 – Tranquilidade
10 – Diversão grátis
Se lhe despertei curiosidade para a leitura, veja os
seguintes links
100 dos melhores livros lusos
10 dos melhores livros de sempre
http://www.revistabula.com/4859-os-100-melhores-livros-de-todos-os-tempos-a-lista-das-listas/
sábado, 10 de outubro de 2015
2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise
2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise
O mundo, sobretudo nestas áreas, da internet, corre muito depressa.
Um boato, uma resposta por parte da empresa mal dada ou mesmo quem o faça de modo propositado para denegrir, por qualquer razão, uma Organização, é algo que sempre pode ocorrer.
No caso de uma crise ainda é mais premente haver um plano de comunicação, de resposta à crise, preparado ou pensado.
Nestes casos, o dos vários rostos que a Crise pode usar, a resposta a dar tem de ser rápida e bem pensada. Se se errou, admitir o erro.Se não errou, explicar ou reexplicar pode ser a solução
Lembre-se, uma mentira repetida 100 vezes, torna-se verdade.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Reputação OnLine
Reputação
OnLine
Neste altura vive-se o mundial de Rugby. Os jogos têm
trazido algumas surpresas, mas têm sobretudo demonstrado o quão importante
jogar a XV (são quinze jogadores para
lado).
Uma das estratégias em que assenta este desporto é na
conquista de terreno. Isso faz-se batalhando, jogar em equipa e, claro,
respeitar o adversário. Podemos resumir
em parre a filosofia deste jogo nos seguintes axiomas: “A melhor defesa é o
Ataque” e “estar sempre atento”.
A Gestão Online da Reputação passa também por estes dois
axiomas. Aliás, a (boa) Gestão da Reputação, online, offline, presente, passada
e futura passa por estes dois axiomas.
Seguem algumas tips para uma boa Gestão Online da Reputação
1 – Google Alerts
O Google Alerts é uma excelente e gratuita ferramenta para o
monitoramento marcas (entenda-se também como marcas as marcas pessoais, eu,
você, o tipo X ou Y). Se há uma
discussão ou revisão da sua marca, você vai saber e reagir em tempo útil.
Aceder a esta ferramenta é fácil: basta ter uma conta Google.
2. Tenha um plano,
sobretudo para situações de crise
O mundo, sobretudo nestas áreas, da internet, corre muito
depressa.
Um boato, uma resposta por parte da empresa mal dada ou
mesmo quem o faça de modo propositado para denegrir, por qualquer razão, uma
Organização, é algo que sempre pode ocorrer.
No caso de uma crise ainda é mais premente haver um plano de
comunicação, de resposta à crise, preparado ou pensado.
Nestes casos, o dos vários rostos que a Crise pode usar, a
resposta a dar tem de ser rápida e bem pensada. Se se errou, admitir o erro.Se não errou, explicar ou reexplicar pode ser a solução
Lembre-se, uma mentira repetida 100 vezes, torna-se verdade.
3 - Tenha uma página / tenha um blog
3 - Tenha uma página / tenha um blog
A melhor maneira de proteger sua marca, que ao fim ao cabo é
a sua Reputação, é a sua "própria
página” ou / e o seu blog. Nestas vai
criando conteúdos positivos sobre a sua marca e, em alguns casos, sobre o
sector. Esta estratégia, como muitas outras, funciona para Organizações e Indivíduos.
Se já tiver esta prática, a de colectar testemunhos e
informar a WWW sobre os seus feitos, mantendo, simultaneamente, uma lista de
FAQ´S bem actualizada, fica com armas ara combater as más notícias e
testemunhos que o possam denegrir. Como? Deslocando conteúdo negativo e
promovendo a notícia positiva é a melhor maneira de reverter essa situação.
O facto de responder ou colocar todos os comentários, bem como notícias sobre si e sobre o sector na sua página e/ ou blog, transmite ao mercado e à WWW uma posição mais fiável e séria, melhorando a sua REPUTAÇÃO.
Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.
Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.
Há quem acredite em signos, em astrologia. Eu…nem por isso. Passando por cima da brincadeira…sabemos que existem várias medias sociais, com vários propósitos, com distintos alcances e que nos leva a ter determinados (entenda-se ajustados) comportamentos. Típico deste signo.
Mas vamos ao Google. Este motor de busca com a nova versão do algoritmo Panda identifica e penaliza conteúdos em duplicado. Ou seja, o uso do [Copy Past] aqui também não só não é valorizado, como é penalizado. Ou seja, usar o mesmo perfil ou biografia em todas as medias sociais só se torna fácil e útil para a sua preguiça.
Cada perfil deve também incluir imagens optimizadas da sua Empresa, suas ou correlacionadas à identidade em causa. Utilize palavras que descrevem com a maior precisão possível as imagens que está a usar.
Não crie também o seu perfil em todas as medias ao mesmo tempo. Pode começar por uma destas 4:
Facebook, Google +, LinkedIn e Twitter. Depois seguir para outras Se é profissional liberal, um advogado, talvez o LinkedIN. Se é também profissional liberal, mas exerce actividade como Personal Treiner, talvez o FaceBook e o Google +. Esta última é essencial pelo facto do Google ser o maior motor de busca.
Depois, conforme o tempo que tenha, explore novas medias e veja se fazem sentido para si ( e se tem tempo para as trabalhar).
Tendo em conta estes comportamentos e cuidados melhorará o seu SERP,
Importante: Os seus perfis nas várias medias sociais, apesar de diferentes, têm de ser consistentes.
Nota: Na sociedade você desempenha vários papéis.
Importante: Os seus perfis nas várias medias sociais, apesar de diferentes, têm de ser consistentes.
Nota: Na sociedade você desempenha vários papéis.
Publicada por
João Paulo Marques
à(s)
16:03
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