quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tips for Life - #125

Never stand still. If you stand still, you get lost, because someone else is always moving. Armin Vit

É o paradigma de muitas empresas. Sentadas no cadeirão e pensarem que são as melhores. Quem se lembra da Kodak? Da Polaroid? Da Palm? Do Second Life? Não se mexeram, não acreditaram…

Nem sempre a acção é a melhor decisão. Mas uma inação constante e permanente….só é possível e viável se fizer os melhores pasteis de nata do mundo…e vamos lá a ver.


Veja-se o que se passa com a cafés / cafetarias modernas que estão a abrir. A receita deles? Uma casa limpa, empregados treinados e motivados…nada que os cafés do passado recente não pudessem fazer para eles próprios.  

O Homer acreditou, mexeu-se e presidenciou-se 

The world is better with a Vespa - #65

Vespa a carvão

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

3 - Tenha uma página / tenha um blog

3 - Tenha uma página / tenha um blog 




A melhor maneira de proteger sua marca, que ao fim ao cabo é a sua Reputação,  é a sua "própria página” ou / e o seu blog.  Nestas vai criando conteúdos positivos sobre a sua marca e, em alguns casos, sobre o sector. Esta estratégia, como muitas outras, funciona para Organizações e Indivíduos.


Se já tiver esta prática, a de colectar testemunhos e informar a WWW sobre os seus feitos, mantendo, simultaneamente, uma lista de FAQ´S bem actualizada, fica com armas ara combater as más notícias e testemunhos que o possam denegrir. Como? Deslocando conteúdo negativo e promovendo a notícia positiva é a melhor maneira de reverter essa situação.

O facto de responder ou colocar todos os comentários, bem como notícias sobre si e sobre o sector na sua página e/ ou blog, transmite ao mercado e à WWW uma posição mais fiável e séria, melhorando a sua REPUTAÇÃO.

Tenham também em mente que a Reputação não se faz assim, mas que é feita, é. Especialmente a má Reputação.


The world is better with a Vespa - #64


domingo, 11 de outubro de 2015

LER / ESTUDAR


LER / ESTUDAR

Um dos pilares da formação é a leitura. Um dos pilares do marketing digital, a par de Criar Conteúdos, Partilhar Conteúdos, Discutir Conteúdos é LER.
Sendo mais gérico

A velocidade com que as notícias correm (vejam aqui como nasceu a Reuters), como uma tecnologia deixa de ser aceite ou ultrapassada, como uma notícia, boa ou má, se torna viral (caso VW), as primaveras árabes ou o mais recente caso Quintanilha. Hoje tudo se espalha, sobretudo o que não se quer.

Mas voltemos à leitura. Sem uma leitura constante dificilmente nos manteremos informados. Sem uma leitura constante dificilmente teremos capacidade de Criar, Partilhas e Discutir conteúdos. Sem uma leitura constante dificilmente acompanharemos a velocidade da Internet.

A prática de “leituras” pode ocorrer de formas e fontes muito diversas. Pode usar jornais, digitais ou em papel, sites, blogs, podcats, rádio, tv, e-books, press realeses. Tudo isto directa ou indirectamente relacionados com a sua actividade profissional.

Se não pensa em Planos, em ter uma acção no mundo digital, pelo menos saiba que Ler provoca:

1 – Exercício Mental

2 – Diminui o Stress

3 – Conhecimento

4 – Expande seu vocabulário

5 – Boa memória

6 – Melhora seu pensamento crítico

7 – Ter uma melhor concentração

8 – Escrever melhor

9 – Tranquilidade

10 – Diversão grátis



Se lhe despertei curiosidade para a leitura, veja os seguintes links

100 dos melhores livros lusos


10 dos melhores livros de sempre

http://www.revistabula.com/4859-os-100-melhores-livros-de-todos-os-tempos-a-lista-das-listas/




Life is better with a Vespa - #63

ClockVespa

sábado, 10 de outubro de 2015

2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise

2. Tenha um plano, sobretudo para situações de crise


O mundo, sobretudo nestas áreas, da internet, corre muito depressa.

Um boato, uma resposta por parte da empresa mal dada ou mesmo quem o faça de modo propositado para denegrir, por qualquer razão, uma Organização, é algo que sempre pode ocorrer.

No caso de uma crise ainda é mais premente haver um plano de comunicação, de resposta à crise, preparado ou pensado.

Nestes casos, o dos vários rostos que a Crise pode usar, a resposta a dar tem de ser rápida e bem pensada. Se se errou, admitir o erro.Se não errou, explicar ou reexplicar pode ser a solução


Lembre-se, uma mentira repetida 100 vezes, torna-se verdade.