Let the people speak
O tempo dos fala-baratos acabou. Temos duas ou três
classes profissionais que ainda vivem com este predicado. Políticos, pregadores
religiosos (falo daqueles que andam pelas ruas a evangelizar) e taxistas. Estes
últimos são até divertidos. Gosto, sobretudo, dos politizados e de ouvir os
comentários da bola
Mas falando a sério, há melhor modo de conhecer o
consumidor do que deixá-lo falar? Há melhor modo para efectuar o pré-lançamento
de um novo produto do que convidar os Clientes a opinar? Decidir sobre um
novo design? Pergunte a seus fãns e Clientes para saber como entrar num mercado
e analisar o seu feedback.
Muitas vezes para votar / escolher um novo
logótipo ou uma cor , use o contributo deles para orientar razoavelmente a
direcção de sua próxima decisão de negócios. Não só vai aumentar a fidelidade à
marca do seu público mais fiel, ele também vai ter a sensação que faz parte da
sua Organização e que você conta com ele.