sábado, 15 de dezembro de 2012

Perdi quase 3 minutos por dia com as novas alterações ao trânsito


Perdi quase 3 minutos por dia com as novas alterações no trânsito

Olivais, 15 de Dezembro de 2012

Caro Sr. Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais,

Acredito que todas as alterações que são feitas pelo poder público são pensadas e que têm o intuito de melhorar a vida da maioria, mesmo que alguns não concordem. Acredito nisso.

Mas, parece-me que esta alteração,  agora efectuada, junto do antigo Pão de Açúcar (pode assim ver ao tempo que eu conheço o bairro dos Olivais, o seu bairro), só veio prejudicar toda a gente.

Dou-lhe o meu ponto de vista e relato a minha situação. Vou para a Rua Cidade de Benguela. Com a alteração efectuada fiquei a "ganhar":

Mais 3 minutos de viagem. Ao fim de uma semana: 21 minutos.  Ao fim de um mês: 90 minutos. Digamos que ao fim do ano, estas alterações tiram-se um dia de vida. Este será passado no carro.

Acrescento que, por esta alteração,  ando mais umas boas centenas de metros, apanho dois semáforos  e gasto mais gasolina. No meu caso, só desvantagens!!!

Mas, como disse ao princípio, poderá haver alguma razão nesta sua medida.

Tenho pensado nela e não a encontro. Tenho falado com alguns amigos, eles não a entendem.

Imagine que mora na cidade Praça Cidade de Salazar, tem agora que circundar todo o perímetro que envolve o shopping para chegar a casa, isto vindo da Av. Lourenço de Marques.  Quando só tinha que virar à esquerda. Implica, mais tempo, mais gasolina, mais tempo no carro.

Acredito também que a relação mais tempo no carro, implica mais gasto de gasolina  e mais risco de acidentes. Esta relação parece-me verdadeira e directa.

Congratulo-me por não ter feito uma rotunda e acredito que esta alteração não foi feita para levar Clientes ao Shopping.

Esta prosa toda pretende apenas dizer que não concordo com as alterações e não encontro vantagens na mesma.

A memória leva-me a dizer que o cruzamento em causa não costuma ter acidentes.  Também a experiência diz-me que só existem dois picos de trânsito: de manhã e ao final da tarde.

Será que me pode explicar as vantagens que encontrou? Elas existem?

João Paulo Marques, habitante dos Olivais deste 1965.

Sem comentários: